Campanha “Maio Amarelo” visa segurança no trânsito

maio amarelo

A Coordenação do Maio Amarelo acaba de disponibilizar para todos os apoiadores e à imprensa em geral, canais de TV e internet, os dois vídeos educativos para o trabalho de conscientização que vai marcar a mobilização em maio, deste ano. Os vídeos, em formato de comerciais, foram produzidos pela agência F&Q Brasil, e tratam de dois temas de destaque para a segurança viária: o uso do cinto de segurança, sobretudo no banco traseiro, que ainda é muito negligenciado pela população no Brasil; e também o excesso de velocidade que impacta no aumento de mortes e na gravidade das lesões no trânsito.
A questão da velocidade como importante fator de risco e agravante dos acidentes é um dos poucos temas que a ONU/OMS cobra que o Brasil não tem trabalhado de forma mais eficiente. Mas o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária destaca que isso já começa a mudar com iniciativas tímidas, mas importantes como as de redução de velocidade em capitais como São Paulo, Curitiba e em algumas cidades do interior nas áreas de grande fluxo de pedestres; e que o Movimento Maio Amarelo quer contribuir e potencializar essa reflexão com toda a sociedade.
Para a Coordenação do Maio Amarelo, a aposta nestes dois temas está embasada em questões que são cruciais para salvar vidas no trânsito. Os dois comerciais deverão e poderão ser veiculados nas salas de cinema, circuitos de TVs coorporativas e emissoras de TV pelo país, bem como nos canais de TVs educativas e legislativas.


Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.