CAOA realiza corrida dentro da fábrica

CAOA realiza corrida dentro da fábrica em celebração ao Dia Mundial Do Meio Ambiente

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente a CAOA promoverá a 2ª edição da Corrida EcoCAOA. O evento acontecerá no dia 8 de junho na fábrica da CAOA Montadora, em Anápolis (GO) e a expectativa é manter o número de participantes da edição anterior, com a presença de mais de 1500 colaboradores, terceirizados e convidados.

Serão duas modalidades, uma com um trajeto de 2,5 km, para participantes que optarem por correr de forma simbólica e outra, de 5 km, em que os vencedores levarão para casa prêmios como bicicletas, smartwatches e fones de ouvido. Ambas as categorias promovem a reflexão sobre a relação entre saúde, esporte e sustentabilidade, demonstrando como um estilo de vida ativo e consciente pode contribuir para um futuro mais verde e saudável.

Semana do Meio Ambiente

Além da corrida, a CAOA está promovendo a “Semana do Meio Ambiente”, com o tema: “Conservação dos Recursos Hídricos”. Este evento, que ocorre ao longo da semana na montadora, visa aumentar a conscientização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e os impactos das ações humanas sobre eles.

Haverá diversas interações na planta, incluindo exposições temáticas, palestras com especialistas sobre conservação de recursos do cerrado e rodas de conversa. Essas atividades serão voltadas para educar os colaboradores e visitantes sobre a importância da água, os desafios que enfrentamos em relação à sua preservação e as medidas que podemos adotar para minimizar os impactos negativos das ações do ser humano no meio ambiente.

A CAOA Montadora e seu compromisso com a sustentabilidade

Há 17 anos, a CAOA Montadora pensa no meio ambiente com diversos projetos e atividades voltadas para a sustentabilidade. Entre eles, o sistema de tratamento por membranas de ultrafiltração (MBR – Membrane Bio Reactor) com capacidade para tratamento de 55 m³/h. Com isso, a fábrica consegue reutilizar os efluentes, depois de tratados, tanto nos sanitários quanto na irrigação de áreas verdes.

No mesmo ano a unidade iniciou a reutilização de água dentro da montadora, com um sistema que capta a chuva. A fábrica possui lagoas para a retenção de toda a água originada da drenagem pluvial para ser usada na irrigação dos mais de 113 mil m² de área verde no entorno das edificações.

No ano de 2015, a CAOA alcançou o índice de 94% de reuso dos efluentes tratados, atingindo 100% no ano seguinte. Atualmente possui um projeto em andamento que prevê o uso de água de chuva em operações mais nobres do processo produtivo. Entre elas, a alimentação de torres de resfriamento e pintura.

Em 2020, a fachada do Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE) da fábrica recebeu a instalação de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV). Portanto,  se tornando uma superfície inteligente capaz de produzir energia limpa. A fachada do prédio conta com uma área de aproximadamente 850m² da solução Sunew GLASS™️. Trata-se da maior fachada de vidro com filmes fotovoltaicos orgânicos encapsulados do mundo. E também a segunda maior instalação de OPV do planeta utiliza filmes fotovoltaicos orgânicos encapsulados em vidro.

Para conhecer mais sobre a CAOA e a sua história, acesse o site: https://caoa.com.br/

 

CAOA realiza corrida dentro da fábrica em celebração ao Dia Mundial Do Meio Ambiente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.