Carro do futuro dá vexame na CES 2017

A CES é um grande evento de tecnologia, que está acontecendo nos Estados Unidos, e que vem abrindo diversos espaços para montadoras e empresas do segmento de carros, uma vez que muitas delas estão apostando alto na criação de novidades tecnológicas para este segmento. Uma das montadoras que apresentou seu novo veículo foi a Faraday Future.

A empresa chinesa vem causando alvoroço na internet há alguns meses em relação ao seu carro elétrico e automatizado. Basicamente a companhia quer se tornar a principal rival da Tesla. A companhia confirmou, no ano passado, que faria uma demonstração completa de todas as funcionalidades do veículo.

O primeiro carro de produção da montadora foi batizado como FF91, e este foi levado até o palco principal da CES para uma demonstração. Na primeira parte, o carro estava na parte externa do evento, sendo que imagens eram captadas em tempo real e apresentada no telão que estava instalado no palco.

Carro do futuro dá vexame na CES 2017

Nesta primeira etapa, tudo parece ter saído conforma planejado, com o carro conseguindo estacionar sozinho, em uma vaga livre no meio de uma série de outras vagas que estavam sendo ocupadas por outros carros. Mas o problema aconteceu quando o vice-presidente de pesquisa & desenvolvimento e engenharia da Faraday Future, Nick Sampson, chamou o carro para dentro do espaço.

Ao dar um comando que deveria fazer com o que carro se mexesse, ele simplesmente ficou parado, gerando aquele momento constrangedor de silencio. O VP da companhia tentou amenizar a situação, falando o seguinte: “Parece que ele está um pouco preguiçoso nesta noite”; Ao perceber que o carro não ia fazer o que deveria, o executivo deixou o carro de lado e passou a falar sobre os planos da companhia.

Depois, Sampson fez uma segunda tentativa de movimentar o carro, que também se mostrou malsucedida. Neste momento, o executivo pediu para que a organização do evento reduzisse as luzes do palco. Ele entrou rapidamente no veículo, fez algumas alterações, e, neste momento, o carro começou a se movimentar.

Mesmo com este  tropeço, a apresentação da Faraday chamou a atenção de todos os que estavam presentes, com um carro com uma bateria 130 kWh que permite com que o modelo percorra 605 quilômetros.

Fonte: Salão do Carro

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.