Carro elétrico da Tesla será exibido no Salão de SP

De G1

Evento abre para o público no próximo dia 10, no SP Expo, na Imigrantes.

carro

Carro elétrico da Tesla será exibido no Salão de SPModel S será trazido por empresa brasileira do setor elétrico.
Evento abre para o público no próximo dia 10, no SP Expo, na Imigrantes.
Do G1, em São Paulo
carro-1

Tesla Model S (Foto: Divulgação)

O Salão de São Paulo 2016 exibirá o Tesla Model S, principal carro elétrico da montadora norte-americana. Os veículos estarão num espaço reservado a veículos como clássicos e superesportivos, e serão trazidos ao Brasil por uma empresa brasileira do setor elétrico.
A visitação do salão começa no próximo dia 10; o evento acontecerá no São Paulo Expo, no início da Rodovia dos Imigrantes.

 

Salão de SP 2016
Feira vai de 10 a 20 de novembro

A Tesla é uma pequena fabricante dos Estados Unidos especializada em carros movidos a energia elétrica.
Chefiada por Elon Musk, um dos criadores do PayPal, a empresa ganhou fama na internet e pelo modelo de negócios incomum para uma montadora.
Os carros, por exemplo, só são vendidos pelo site da Tesla, que não possui concessionárias. A prática faz com que a empresa seja proibida de comercializar seus veículos em alguns estados dos EUA.
Oficialmente, a Tesla não opera no Brasil, mas Musk afirmou que pretende começar as vendas no país com o Model 3, que começará a ser fabricado em 2017 e pretende ser um carro elétrico “popular”. Ele já tem centenas de reservas, segundo o presidente-executivo da empresa.

Tesla Model S (Foto: Divulgação)

Polêmica
Atualmente, a montadora produz 2 modelos: o Model S, um sedã, e o Model X, um SUV. Ambos possuem um programa de computador que permite que o carro ande sozinho sob certos limites, o chamado Autopilot, uma espécie de piloto automático restrito.

Esse recurso chamou a atenção depois da morte de um motorista que usava um Model S no modo Autopilot e seu carro acabou batendo em uma carreta que fez uma curva à frente dele.
O condutor morreu na hora e foi considerado a primeira vítima de uma tecnologia autônoma, ainda que limitada, e levantou um debate sobre o tema.
O caso, ocorrido em maio, nos EUA, continua sendo investigado.
Depois disso, a montadora lançou atualizações no programa.
 
Fonte: Mídia News
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.