Empresa brasileira fabricará veículos elétricos urbanos no Paraná

Em dezembro de 2020, oito empresas do Vale do Silício (EUA) demonstraram a intenção de tornar Minas Gerais o primeiro polo brasileiro de produção de bateria de íons de lítio e componentes para veículos elétricos. Agora, uma empresa brasileira segue este caminho e inaugura sua linha de montagem para fabricação de carros zero emissão. Mas desta vez no Paraná.

A companhia em questão é a Movi Eletric, marca brasiliense focada em carros elétricos para locação. Nesta sexta-feira (26), a empresa iniciará a produção de três modelos no parque industrial Biopark, em Toledo no Paraná.

Linha de produção da Movi está localizada em Toledo (PR) empresa
Divulgação/Movi

Semelhantemente ao Renault Twizy, eles se tratam de mini carros elétricos urbanos. O primeiro é um modelo compacto com capacidade para duas pessoas, enquanto os outros dois são pequenos utilitários, dos quais um comporta um baú e outro uma caçamba. Todos conseguem transportar até 270 kg.

Assim, os micro carros conseguem rodar até 150 km sem necessitar de recarga. Inclusive, o proprietário pode recarregá-lo em tomadas convencionais de 110V e 220V. O tempo de carregamento da bateria de 48V varia de 5 a 7 horas. Desenvolvidos para o deslocamento em pequenas distâncias, eles não ultrapassam a velocidade de 50 km/h.

De acordo com a Movi, os veículos foram desenvolvidos na Argentina pela empresa Sero Electric e embora pequenos, tem estrutura rígida e segura: possuem carroceria feita de ligas de alumínio de alta resistência. Além disso, traseira e dianteira utilizam aço tubular para resistir a impactos. O trio ainda adota freios ABS e filme protetor UV contra raios solares.

Gestão de frota para empresas

O foco da Movi está na locação de frotas para empresas e órgãos públicos. Dessa forma, os veículos contam com gestão inteligente de frota pelo aplicativo. Ela garante que todos os tributos, seguros e manutenção já estão inseridos no preço do aluguel.

A marca também dispõe da modalidade da venda para pessoa física, todavia, os valores ainda não foram divulgados. Ela prevê fabricar 100 unidades do elétrico no primeiro ano de funcionamento de sua linha de produção no Paraná.

Posteriormente, a Movi junto a Sero pretendem apresentar uma gama completa , que contará com motos, caminhões e ônibus elétricos

Fonte: https://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/empresa-brasileira-fabricara-veiculos-eletricos-urbanos-no-parana/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.