Hyundai chama HB20 e HB20S para recall no Brasil

hyundai-hb20-2016 Hyundai chama HB20 e HB20S para recall no Brasil

A Hyundai anunciou quarta-feira (11/10),  um recall para os compactos HB20 e o HB20S no Brasil. São 3.109 unidades do hatch e do sedã envolvidas no chamado de segurança, todas equipadas com motor 1.0 litro e transmissão manual de cinco velocidades. De acordo com o fabricante, os exemplares convocados podem apresentar uma falha na junta homocinética do semieixo.

Foi identificado um lote de pistas do rolamento interno da junta homocinética do semieixo dianteiro com dureza abaixo do especificado. Esse defeito pode provocar ruído durante as manobras e/ou vibração na condução do veículo, devido ao desgaste prematuro. Utilizando o veículo nestas condições, poderá ocorrer a quebra da pista do rolamento interno da junta homocinética do semieixo, resultando na perda de tração do carro.

Segundo a Hyundai, essa perda de tração durante a condução poderá provocar acidentes, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, passageiros e terceiros. Entretanto, apesar da perda de tração, os freios e a direção odo veículo continuam funcionando normalmente.

hyundai-hb20s-impress Hyundai chama HB20 e HB20S para recall no Brasil

Para reparar o problema, a Hyundai irá realizar a inspeção do veículo para identificação do lote de fabricação da junta homocinética do semieixo dianteiro. Feito isso, caso as peças inspecionadas estejam dentro do lote afetado ou que não seja possível identificar o lote das mesmas, a concessionária irá substituir as peças para que não haja risco de quebra do componente.

O reparo tem duração estimada de duas horas e será realizado de forma gratuita. O serviço já pode ser agendado em uma concessionária da marca.

As unidades envolvidas do HB20 e do HB20S foram fabricadas de 20 de abril de 2017 a 26 de maio de 2017, com os oito últimos dígitos do chassi de HP760125 a HP768013.

Para maiores informações, a Hyundai disponibiliza a a Central de Relacionamento Hyundai pelo telefone 0800-770-3355, de segunda à sexta-feira das 8h00 às 20h00 e aos sábado das 09h00 às 15h00.

Fonte: Notícias Automotivas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.