JAC avança sobre as chinesas BYD e GWM

JAC avança sobre as chinesas BYD e GWM com 3 novidades em 2024. Para atacar nichos da BYD e da GWM, a chinesa JAC apostará em modelos inéditos no Brasil em 2024, incluindo uma nova picape e um SUV plug-in.

 

A JAC terá novidades importantes a partir de 2024 no Brasil. Com uma linha composta apenas de carros de passeio elétricos, a montadora chinesa pretende diversificar e oferecer ao menos três novos modelos inéditos no país para brigar com a BYD e a GWM.

O objetivo é avançar sobre nichos de sucesso das chinesas BYD e GWM. As informações foram adiantadas por um vídeo publicado pela própria JAC Motors em suas redes sociais no fim do ano.

O primeiro deles será o hatch compacto Yiwei 3. Lançado na China neste ano, ele foi o primeiro modelo da nova submarca Yiwei, e estreou uma nova plataforma modular elétrica. Com porte semelhante ao do Hyundai HB20, o JAC Yiwei 3 traz linhas arredondadas e elementos que lembram o Mini Cooper.

Por dentro, o destaque fica para a grande central multimídia com tela giratória de 15,6″.

Em relação à motorização, o JAC Yiwei 3 tem duas opções elétricas na China. Uma delas oferece 95 cv e 405 km de alcance no ciclo chinês. A outra conta com 136 cv e 505 km, respectivamente. É provável que a JAC ofereça a versão mais potente no Brasil para brigar com o BYD Dolphin e o GWM Ora 03.

Além do Yiwei 3, a JAC também deve trazer um SUV híbrido plug-in ao Brasil. Batizado de JS6 ou QX PHEV dependendo do mercado, o modelo será concorrente do GWM Haval H6 e BYD Song Plus.

Na China, o JAC JS6 combina um motor 1.5 a gasolina de 110 cv e um elétrico de 203 cv. O alcance chega até 1.300 km com um tanque e bateria completos.

Fechando as novidades, a JAC ainda pode apostar no segmento de picapes médias com a Hunter, que já foi flagrada em testes no Brasil. Atualmente, ela oferece versões 2.0 e 2.4 turbo diesel na China. No entanto, o JAC Hunter terá em breve uma inédita versão elétrica, que deve brigar com o GWM Poer.

 

Fonte: terra.com.br

JAC avança sobre as chinesas BYD e GWM
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.