Mercedes-Benz lança cartão para compra de peças e serviços
Depois das linhas de peças Renov e Alliance, com preços mais atrativos, a Mercedes-Benz apresentou hoje mais uma novidade na área de pós-vendas: o MercedesServiceCard, um cartão de consumo de combustível, peças e serviços que pode facilitar a vida de gestores de frotas de caminhões, ônibus e comerciais leves.
Baseada em uma experiência já em uso na Europa, a montadora fez uma parceria com a Ticket Car, ligada ao grupo Edenred, líder mundial em pré-pagos corporativos e que atua no Brasil há 25 anos em gestão de custos de frotas.
Por meio deste cartão, o frotista poderá adquirir combustíveis a preços diferenciados em uma rede de 11.200 postos afiliados da Rede Ticket Car. Desta total, cerca de 2000 estabelecimentos estão localizados às margens de rodovias. Os descontos variam de 3 a 5%.
A linha de peças Alliance da Mercedes-Benz a partir de agora poderá ser adquirida com o cartão MercedesServiceCard
Mediante crédito pré ou pós aprovado, o cliente também poderá adquirir peças e serviços de manutenção e reparos em toda rede de concessionários Mercedes-Benz: “Uma das dificuldades que enfrentamos é a aprovação de crédito para o cliente, principalmente quando ele procura a rede fora do horário de expediente. Com o cartão, tudo ficará mais fácil”, explicou Ari Carvalho, diretor de pós-vendas da Mercedes-Benz.
O cartão é chipado para evitar fraudes, será vinculado ao veículo e só será liberado a partir do uso do cartão do motorista. Se o caminhão tiver dois motoristas, o frotista receberá dois cartões adicionais: “Com isso, o gestor de frotas terá um controle constante dos gastos, sem surpresas na hora de pagar a conta”, complementa Carvalho.
O custo do cartão deve ficar entre R$ 10,00 e R$ 40,00 ao mês por veículo.
Fonte: Carga Pesada