Com modelo até de oncinha, limousines são alugadas para eventos como aniversários de criança e despedidas de solteira

DSC_0004(3)

Alugar carros para chegar à igreja no dia do casamento não é mais novidade. O glamour das festas de casamento cada vez pedia mais requinte na chegada da personagem principal, e não se podia pecar no veículo. No entanto, a tradição hoje em dia cresceu e não são somente as noivas que alugam limousines. De acordo com Joaquim Marinho, proprietário da empresa de aluguel de carros e limousines “Le Garage”, atualmente 50% dos alugueis são para aniversários e despedidas de solteira.
Leia mais:
A empresa existe há três anos e surgiu de uma outra empresa, do irmão de Joaquim, que trabalhava somente com carros clássicos para casamentos. Ele fez, então, uma pesquisa de mercado e percebeu que Cuiabá ainda era carente deste serviço: “Podia dar certo como podia não dar, o mercado ainda não tinha nada do tipo. Mas eu tracei uma meta até 2016, e atualmente, mesmo com a crise, já consegui atingir 80% do esperado”, conta o empresário.
E ele explica que os alugueis aumentaram, principalmente, pela maior variedade de eventos que se faz com limousines hoje: “Faço aniversários de sete, oito anos de idade até oitenta. A gente vende um sonho, e mesmo quando não é um casamento, a realização é muito grande”, explica.
Para Joaquim, por exemplo, a maior prova de que seu trabalho está sendo bem feito não é quando uma noiva fica feliz: “Quando eu alugo para um aniversário de criança, e vejo nos olhos de uma menina de dez anos a realização, sei que estou agradando a todos. As crianças são mais sinceras e espontâneas. Se elas gostam, elas demonstram, e se não gostam também”.
 

tigre
O Le Garage possui duas limousines, uma Chryslet Pt Cruiser de oncinha, mais usada em aniversários e despedidas de solteira, e um Jaguar branco perolizado, mais clássico. Para eventos com crianças, o aluguel inclui uma caixa de refrigerante, dez copos de água, uma garrafa de suco gaseificado e uma caixa de bombons.

limu
Já para eventos com maiores de idade, estão inclusos também um espumante e uma caixa de cerveja, no lugar dos chocolates e do suco. O aluguel é por horas, e difere de evento para evento.
“Para casamentos, nós buscamos a noiva no local de dia de noiva dela, levamos para a cerimônia religiosa, e de lá para uma sessão de fotos e, por fim, para o local da festa. Já nos eventos em que a festa é na limousine, buscamos as pessoas num local indicado, rodamos uma ou duas horas pela cidade e deixamos também onde quiserem”, explica Joaquim.
O aluguel pode ser por mais horas, mas ele alerta: “Sempre falo pros clientes que se alugar por mais do que duas horas, o assunto acaba, você se sente confinado dentro do carro e fica chato”.
Para os mais clássicos, o Le Garage também possui um Flletmaster 1948 vermelho, um Chevrolet Bel Air 1951 azul e um Chrysler C 300 preto. Mais informações no telefone (65) 3023-1110 ou (65) 81144082.

Fonte: Olhar Direto

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.