Nissan anuncia novo lote do elétrico Leaf e confirma que terá carros “eletrificados” no Brasil

Nissan Leaf completou dois anos à venda no mercado brasileiro, mas, até hoje, o hatch elétrico teve apenas 200 unidades emplacadas. Por ser o primeiro carro de produção em massa no mundo movido a eletricidade, e por ter sido um dos primeiros a chegar ao Brasil, o volume é, portanto, ainda modesto. Por isso, a marca japonesa vai iniciar a “fase 2” do seu plano de comercialização do Leaf. Até agora, apenas 7 concessionárias no País estavam aptas a vender o modelo, isso em cinco estados.

Dessa forma, a Nissan vai ampliar esse número para 44 pontos de vendas de carros elétricos em 15 Estados de todas as regiões do Brasil. A nova infraestrutura, que deve estar completa a partir de setembro – quando chega um novo lote de Leaf ao Brasil – tem como meta vender todo o estoque de 500 unidades do elétrico até o fechamento do ano fiscal. Ou seja, a marca prevê liquidar tudo até 31 de março do ano que vem.

A rede começa agora a ser preparada para proporcionar atendimento completo, com vendas e serviço de oficina, e atuar como ponto de vendas. Assim, em setembro, todas terão completado os treinamentos específicos para lidar com o carro elétrico.

Fonte: JornalDoCarro

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.