Nissan Kicks chega às lojas em agosto por R$ 90 mil
Venda incia no próximo mês pela versão mais completa com motor 1.6 e câmbio automático
Editor de Veículos
O Kicks tem muitos atrativos, mas o visual e o bom acabamento internos fazem dele ainda mais interessante.
A reportagem do JC dirigiu o Kicks por quase 200 km entre a capital e interior paulista e deu para perceber a reação do público nas ruas. Muita gente torcendo o pescoço pra conferir a novidade e fotografando, deixando claro que a vida dos rivais não vai ser fácil.
O fabricante quer trabalhar o carro como um crossover – como a indústria gosta de chamar um SUV compacto de luxo. E a Nissan se intitula especialista nesse tipo de carro. Tem modelos similares a exemplo do Murano, bastante vendido no exterior. O painel é muito versátil e o bom pacote de equipamentos dá uma superioridade ao veículo, sem falar na bancada de couro e todo achamento interno.
A marca aposta no bom espaço interno. O motor 1.6 flex de 114 cavalos de potência anda até bem na cidade. Inicialmente pode até parecer pouco para puxar o Kicks, mas não é. A engenharia da Nissan fez um carro mais leve em relação aos concorrentes para suprir a fraqueza do motor pequeno. Essa “leveza” aparece positivamente no consumo. No teste que fizemos, o computador de bordo indicava mais de 13 km /litro na estrada. A mala tem capacidade pra levar 430 litros. As rodas são aro 17.
Em relação a outras versões mais baratas a Nissan não adiantou nada, mas é possível que cheguem em breve. E sobre um motor mais potente? Claro que todo mundo calou, mas não duvide se num futuro próximo a marca trouxer um turbo. Aí é que o bicho vai pegar pra concorrência.
O editor viajou a convite da Nissan
Fonte: Jornal do Commercio