As redes sociais venceram! Veja dicas de como ganhar junto

Entre muitas coisas para se refletir a partir da pandemia, uma é inegável: as redes sociais venceram! Se sua locadora ainda não aderiu aos perfis em plataformas digitais é preciso repensar seu negócio. As redes, que já vinham de um crescimento ao longo dos anos, encontraram no isolamento social, um cenário perfeito.

Ao longo de 2020, Facebook, Instagram e WhatsApp, por exemplo, registraram um aumento de 40% nos acessos. O TikTok bateu a marca de 1 bilhão de downloads e o YouTube divulgou uma pesquisa feita com brasileiros onde 30% deles afirmaram que estão assistindo mais vídeos. “Em tempos de home office e aulas online, as pessoas passam mais tempo conectados e novas estratégias de comunicação e marketing são adotadas no mundo. Nisso, as redes sociais têm papel fundamental nessa nova conduta de vida e de consumo”, afirma Fábio Camilo, Diretor da Nativa Comunicação.

Por isso, cada vez mais é preciso apostar nas ações digitais. “Com um bom planejamento em mãos são muitas as vantagens que as redes sociais podem proporcionar: consolidação da marca, engajamento com clientes e o público em geral, prospecção de novos consumidores, fidelização, aumento de seguidores e maior compreensão e conhecimento dos hábitos do público-alvo”.

Porém, é preciso saber como agir. Para Fábio, um primeiro passo é identificar quais as redes sociais se enquadram melhor e fazem sentido com o perfil do seu negócio. “O Facebook e o Instagram, por exemplo, possuem uma grande abrangência do público, mas é preciso definir pautas mensais com temas relevantes e interessantes para que os resultados sejam satisfatórios. Já o Linkedin é uma rede social com foco corporativo e muitas empresas adotam essa estratégia para melhorar e aumentar o relacionamento empresarial”, detalha.

Mas atenção: o mais importante mesmo, antes de você definir em quais redes sociais a sua empresa estará presente, é contar com a experiência de um analista. “Isso ajudará a traçar o perfil adequado do público que deseja atingir e se relacionar”, afirma Fábio.

Se quiser se aprofundar mais sobre o assunto, consulte a Nativa Comunicação pelo site www.nativabh.com.br, por email [email protected] ou pelo telefone (31) 3261-7346.

Da Revista SINDLOC-MG;
Imagem: Pixelkult, do Pixabay.

Dicas*

Primeiramente, contrate um analista para fazer um estudo aprofundado do seu negócio, concorrência e público;

Elabore um bom planejamento para sua empresa;

Defina pautas mensais com temas relevantes para suas postagens;

Publique assuntos de interesse do público e lembre-se que as redes sociais são mídias de relacionamento, por isso, publicações com apelo direto de vendas de produtos e serviços tendem a atingir engajamentos menores.

Fonte: https://www.sindlocmg.com.br/as-redes-sociais-venceram-veja-dicas-de-como-ganhar-junto/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.