Cade dá aval para compra da Moreno pela JSL no setor de transportes

Negócio envolve menos de 10% do setor onde a empresa compradora atua

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu aval para a compra pela companhia JSL, que tem sede em São Paulo, e presta serviços de logística em gestão de frotas e transporte de passageiros, do capital social da empresa Moreno. A companhia vendedora está no mercado de transporte rodoviário e tem sede na cidade de São José dos Pinhais (PR).

As empresas alegaram ao órgão antitruste que o mercado relevante desse negócio envolve transporte de veículos para montadoras. Diante disso, foi tarefa deste órgão antitruste verificar como essa operação poderá causar impactos a outras empresas que atuam neste setor.

Nessa avaliação, a Superintendência identificou que esse negócio envolve menos de 10% deste setor onde a empresa compradora atua. Logo, essa operação não deverá prejudicar a competitividade com outras companhias.

“Conclui-se que a presente operação não acarreta prejuízos ao ambiente concorrencial, razão pela qual o ato de concentração pode ser aprovado sob o rito sumário”, ressaltou esse órgão antitruste ao dar aval a esse negócio.

FONTE: VALOR ECONÔMICO

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.