Com Localiza e Burger King, ConectCar quer se tornar a carteira digital do carro
A ConectCar busca ir além dos pagamentos automáticos de pedágio e pode triplicar sua base de clientes. Com pagamentos em estacionamentos e drive trhus e parcerias com locadoras de carros, o banco Itaú e montadoras, o número de clientes pode triplicar, acredita a empresa. O esforço já mostra resultados: o número de clientes cresceu 60% no último ano.
Cerca de 60% dos usuários da empresa usam o serviço todos os meses, principalmente em pedágios. O objetivo é tornar o serviço ainda mais útil para os clientes, mesmo entre aqueles que não transitam em estradas todos os meses. Afinal, o Brasil tem cerca de 44 milhões de veículos e apenas 6,5% deles passam por pedágios com frequência.
A estratégia é ser a carteira digital do motorista, para pagamentos em estacionamentos, drive thrus, postos de gasolina e outros. “São 12 milhões de veículos novos comprados todo ano, além dos que mudam de mãos. Entendemos que há um potencial muito grande para oferecer nosso produto”, diz Felix Cardamone, presidente da ConectCar.
A empresa enfrenta uma forte concorrência. A líder do mercado é a Sem Parar, com 5,5 milhões de usuários, e o mercado ganhou novos concorrentes nos últimos anos, a Veloe, do Banco do Brasil e Bradesco, e a Greenpass, do C6 Bank. “É um mercado muito concorrido, mas também com espaço muito grande para crescer”, diz Cardamone.
A ConectCar também pode ser impulsionada por decisões das próprias concessionárias de estradas. Em três rodovias já há desconto de 5% para os carros que usarem os meios de pagamento automáticos, que ajudam a reduzir custos e filas nos pedágios. Cerca de 53% do volume de passagens nos pedágios já é pago com meios de pagamento automáticos e a ConectCar vê espaço para conquistar os 47% restantes.