Fim do prazo para Regularização de veículos blindados

Como já anunciado em matérias anteriores, está se esgotando o prazo para a regularização de veículos blindados. De acordo com a Portaria nº 55 – COLOG do Exército Brasileiro, de 07 agosto de 2017, após 12 meses de sua publicação, finaliza o prazo para regularizar os veículos blindados ainda não regularizados junto aos órgão de trânsito.

Caso o seu veículo blindado ainda não tenha sido regularizado, se apresse em fazê-lo, pois resta pouco tempo.

Após o término do prazo, a princípio, não será mais possível regularizar um blindado na forma hoje conhecida e desta maneira, o proprietário do veículo blindado terá dificuldade na comercialização e ainda correrá o risco de eventual apreensão do veículo em uma blitz policial ou de trânsito.

Como verificar se o seu veículo blindado está regularizado?

Em todos os veículos blindados regularizados, deve constar no campo de observação do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV, a mensagem “BLINDAGEM”.

Como proceder para regularizar meu veículo blindado?

Serão exigidos pelo órgão de trânsito a apresentação do CR (Certificado de Registro) dentro da validade, a apresentação da Declaração de Blindagem do Exército Brasileiro emitida pela empresa que realizou o serviço (blindadora), além da realização dos procedimentos de inspeção para obter o Certificado de Segurança Veicular em uma Instituição Técnica Licenciada (ITL) e realizar a vistoria de identificação veicular em uma Empresa Credenciadas de Vistoria (ECV).

Se precisar de ajuda para regularizar o seu veículo blindado, clique aqui neste link e preencha os seus dados de contato através do formulário.

Fonte: Portal Blindados |

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.