Kovi tem forte crescimento e se destaca na satisfação do cliente

Kovi atua no setor de locação de automóveis para motoristas de aplicativos e vem se destacando no mercado de startups por seu forte crescimento.

Você certamente já conhece diferentes opções de aplicativos de transporte. Mas sabia que mesmo que você não tenha um carro próprio é possível entrar nesse mercado? É atuando nesse segmento que a Kovi vem se destacando no universo das startups.

A empresa foi fundada em 2018 e atua na locação de automóveis para motoristas de aplicativos. A ideia surgiu após os fundadores, Adhemar Milani Neto e João Costa — dois ex-executivos da 99 —, identificarem que, para as locadoras de automóveis esse serviço não era atrativo.

Um dos motivos é o fato de que usar o automóvel para oferecer serviços de transporte particular provoca mais desgastes ao veículo. Assim, os custos de manutenção se elevam.

Em contrapartida, para os motoristas que não dispõem de veículos próprios, existia a necessidade de encontrar locadoras que oferecessem o serviço de aluguel de veículos sem burocracia e com menores custos.

Foi aí que surgiu a Kovi, que iniciou suas atividades em São Paulo e, posteriormente, ampliou suas operações para Porto Alegre e para a Cidade do México.

De acordo com Adhemar Milani Neto, Co-Founder & CEO da Kovi, a startup busca revolucionar a indústria ao facilitar a vida do motorista e das locadoras, desburocratizando os processos e garantindo segurança para os dois lados.

“Acreditamos que a mobilidade urbana está em constante evolução. Como aconteceu em outros mercados, as pessoas estão se desapegando do ativo, nesse caso o carro, e buscando soluções mais flexíveis. Vemos que a visão do carro como um serviço é uma tendência crescente.”

Kovi manteve funcionários e realizou contratações durante a pandemia

No mercado, a Kovi vem chamando a atenção por seu alto crescimento em um curto período de tempo. Segundo Milani Neto, o “segredo” para este sucesso está na própria essência da atividade desenvolvida pela Kovi.

Mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus, as atividades na empresa se mantiveram. Os colaboradores internos passaram a adotar o home office, modelo de trabalho que já era utilizado para algumas funções na empresa.

Conforme explicou Milani Neto, os principais impactos provocados pela crise sanitária que assolou o mundo foram sentidos entre os meses de março e abril, auge da pandemia no Brasil. “Mas fomos nos adaptando internamente e também para atender aos motoristas”, disse.

Além de não alterar o quadro de colaboradores já existente antes da pandemia, a Kovi investiu em novas contratações, principalmente na área de Atendimento, após o início da flexibilização da quarentena, em agosto.

Para realizar novas contratações, a empresa conta com uma Head de Recursos Humanos que busca pelos profissionais no mercado. Agora, com a possibilidade do trabalho à distância, as oportunidades foram ampliadas para outros estados, além de São Paulo e Porto Alegre.

“Há vagas específicas em que ainda há necessidade de busca por profissionais de fora do Brasil, porém, neste momento estamos com foco nos profissionais brasileiros”, destacou Adhemar Milani Neto.

Perspectiva para o próximo ano é positiva

A Kovi está entre as 5 melhores empresas de satisfação do cliente, na categoria Rent a Car, segundo pesquisa do Instituto MESC. Para o CEO da empresa este foi um reconhecimento importante, considerando que outras 56 empresas do mesmo setor também participavam da pesquisa.

 

“Acreditamos que isso se dá porque buscamos sempre inovar e oferecer um serviço de excelência para os motoristas. Para isso, promovemos ações de incentivo, lançamos pacotes flexíveis e adaptáveis ao cenário, sempre atualizamos a tecnologia para garantir maior segurança, além de sempre focar na facilidade no processo como um todo, desde o momento em que o motorista demonstra interesse em fazer a locação até a retirada do carro nos pátios, e todo o suporte entre estes dois passos. Nosso objetivo é fazer da experiência do cliente sempre a melhor”, ressaltou Adhemar Milani Neto.”

Segundo o CEO, agora a startup está revendo toda a questão de investimentos e expansão. Apesar de não ter como prever como serão os próximos meses, a perspectiva para 2021 é otimista.

“Estamos trabalhando em ações de expansão, até mesmo para atender a fila de espera de motoristas interessados em alugar um automóvel. De qualquer forma, entre os projetos que estamos analisando, há sim a possibilidade de novas contratações para diferentes áreas da Kovi.”

 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.