Locadoras emplacaram 236 mil novos veículos entre janeiro e setembro

O setor de locação de veículos emplacou 236 mil novos carros no Brasil, de janeiro a setembro, conforme levantamento da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), a partir de estatísticas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). A atualização do total de veículos comprados pelas locadoras foi divulgada no XV Fórum Internacional do Setor de Locação de Veículos, realizado virtualmente entre os dias 3 e 5 de novembro.

Ainda segundo a Abla, para efeito de comparação, as empresas de locação adquiriram 540 mil veículos zero km durante o ano inteiro de 2019. Também no XV Fórum, o presidente do Conselho Nacional da Abla, Paulo Miguel Junior, projetou que a atividade de aluguel de carros vai alcançar os níveis de demanda pré-pandemia ainda durante este ano de 2020, favorecida pela retomada do turismo doméstico.

A frota total do setor, em setembro, chegou a 916 mil veículos, ante os 998 mil registrados no final de 2019. Conforme o presidente da associação, “a maior parte das locadoras teve de se desfazer de seus ativos para conseguir capital de giro”.

Responsáveis por aproximadamente 200 mil carros alugados circulando pelo país, os motoristas de aplicativo devolveram 80% desse volume entre abril e maio. Essa modalidade de locação já recuperou os níveis pré-pandemia “e a demanda está até maior agora, com as locadoras tendo gerenciar listas de espera com motoristas que aguardam carros para ingressar nessa atividade”, completa Miguel Junior.

FONTE: SINDLOC MG

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.