Localiza cria sensor cardíaco que fotografa viagens
Eletrocaminhograma pretende registrar experiências pelo viés natural da emoção, em ação criada pela Artplan
No momento em que se debate com recorrência o uso de dados para a geração de insights mais humanos, as campanhas tentam materializar esse conceito por meio da criatividade. Nessa linha, a Localiza desenvolveu o “Eletrocaminhograma”, ação que instalou sensores de batimento cardíaco em volantes ligados por bluetooth, e os conectou a uma câmera 360º no topo do carro.
A ideia é que a tecnologia registre os momentos mais emocionantes de um grupo de viajantes pelo caminho, todas as vezes que os batimentos cardíacos desses motoristas se alterarem. Mais tarde, esses dados vão gerar uma timeline “em formato de Eletrocaminhograma” e gerar uma websérie que será compartilhada nas redes de parceiros, editoria Descubra o Brasil no G1 e mídias sociais da Localiza.
A websérie está prevista para estreia até o final do ano e terá cinco episódios, com cerca de quatro minutos. Cada capítulo vai mostrar a aventura pelo Brasil dos influenciadores Cris Marques do canal Raízes Pelo Mundo, Nina e Josy do Nina e Josy Por Aí, Daniel e Paula do Num Pulo, e Pepe Fiamoncini. Também haverá um hub digital para concentrar todo o conteúdo da experiência.
Na visão de Antonio Augusto, diretor de marketing da marca, uma comunicação mais assertiva tende a passar pelo equilíbrio entre dados e ousadia. “Deixamos as pessoas serem quem elas quisessem ser e usamos dados e tecnologia para capturar o que o coração delas nos dizia. É o encontro da tecnologia com a alegria. Do racional com o emocional. Dos dados com a ousadia. Esse, para mim, é o caminho do futuro do marketing.”, afirma.
Segundo a Localiza, a ação “Eletrocaminhograma” é parte de uma estratégia maior, criada junto com a Artplan, e que tem como finalidade apresentar a Localiza como uma marca realizadora de experiências e sonhos, e levar o público a lugares onde paixões se materializam. Essa jornada de comunicação começa nesta segunda-feira (9), com a veiculação de um filme-manifesto no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, com desdobramentos para o universo digital.
FONTE: MEIO E MENSAGEM