Localiza opera praticamente estável após conselho aprovar combinação com a Unidas

As ações da Localiza (SA:RENT3) operam perto da estabilidade na parte da manhã desta sexta-feira, depois que seu Conselho de Administração aprovou a proposta de combinação de negócios com a Unidas, anunciada em 22 de setembro.

Por volta das 11h40, os papéis recuavam 0,12% a R$ 59,89. Já os da Unidas cediam 0,16% a R$ 24,90.

No encontro também foi aprovada a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em 12 de novembro para deliberar sobre a incorporação de ações. A proposta da administração, que será apresentada para aprovação dos acionistas da companhia na AGE, prevê ainda a redução do número de membros do Conselho de Administração da empresa no mandato atual de sete para seis membros.

No último dia 23, a Localiza e a Unidas fecharam acordo para a combinação dos respectivos negócios que prevê incorporação de ações da Unidas pela Localiza.

Pela proposta, os acionistas da Unidas receberão 0,44682380 ação ordinária da Localiza em substituição a cada 1 ação ordinária de emissão da Unidas. Com base na relação de troca, os acionistas da Localiza passariam a deter 76,85% da companhia combinada e os então acionistas da Unidas passariam a deter 23,15%.

A operação, se consumada, também prevê a distribuição de até 425 milhões de reais em dividendos a acionistas da Unidas, o que eleva o prêmio para 13%.

A transação está condicionada à obtenção da aprovação dos acionistas das companhias e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), bem como à verificação de outras determinadas condições precedentes usuais para operações desta natureza.

Em comentário a clientes, a equipe do BTG Pactual (SA:BPAC11) afirmou que foi surpreendida pelo anúncio e que “sem dúvida”, a fusão, se aprovada pelo Cade, resultará em uma gigante que terá muitos ganhos de sinergias e oferecerá para a Localiza uma parceria com a Enterprise –algo que sempre foi tão desejado pela empresa.

“O principal risco, na nossa visão, é a aprovação do Cade, considerando principalmente a concentração no RAC (aluguel de carros)”, acrescentaram.

 

FONTE: INVESTING

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.