Setor de Locadoras: Lojistas são surpreendidos com alta demanda

O setor de transportes como um todo foi impactado pela imposição de medidas de isolamento social. No entanto, mês a mês o setor automobilístico vem apresentando sinais recuperação.

Com isso, não apenas as vendas de carros novos segue em alta, mas a dos veículos usados está deixando os lojistas sem estoque em razão da demanda elevada.

Por um lado o cenário é extremamente positivo e surpreendente pelo volume de vendas, no entanto, por outro a reposição não está acompanhando o ritmo dos novos negócios.

Dentre os mais procurados estão os carros mais econômicos como Chevrolet Onix e Prisma, Hyundai HB20 e Ford New Fiesta de anos anteriores.

O alto giro destes modelos é vendido quase que em 70% para motoristas de aplicativo; segmento que já vinha aumentando e agora ainda mais devido ao aumento do desemprego com a chegada da pandemia.

Impacto: Marginalmente Positivo. Por um lado, a alta demanda é algo extremamente positivo. O setor apresentou recuperação muito mais rápida do que era antes esperado. Ao mesmo tempo, a falta de estoque preocupa o mercado.

FONTE: ACIONISTA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.