Sólido balanço patrimonial da Movida pode sustentar crescimento acima de 20%

O sólido balanço patrimonial da Movida (MOVI3) pode sustentar um crescimento acima de 20% da empresa, de acordo com a análise da Ágora.

A corretora participou do Dia Anual do Investidor da companhia para discutir as perspectivas do negócio da empresa de aluguel de carros e avaliou que ao expandir sua dívida líquida/Ebitda para 3x, ela poderia adicionar cerca de 20.000 carros à sua frota.

“Considerando que seriam divididos igualmente entre os segmentos de aluguel de carros e gestão de frotas, e as diárias de aluguel já voltaram aos níveis pré-Covid-19, o Ebitda poderia saltar 26% e 24% para cada segmento, respectivamente, em relação ao 3º trimestre de 2020. Isso mostra que a Movida não tem restrição de balanço para acelerar o ritmo de crescimento nos próximos trimestres”, afirmou a Ágora.

Na visão dos analistas Victor Mizusaki e Ricardo França, a Movida está construindo um histórico sólido para o segmento de Seminovos com investimentos em novas tecnologias, revertendo esta divisão, ao mesmo tempo em que se beneficia dos atuais ventos favoráveis do setor.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.