Sólido balanço patrimonial da Movida pode sustentar crescimento acima de 20%

O sólido balanço patrimonial da Movida (MOVI3) pode sustentar um crescimento acima de 20% da empresa, de acordo com a análise da Ágora.

A corretora participou do Dia Anual do Investidor da companhia para discutir as perspectivas do negócio da empresa de aluguel de carros e avaliou que ao expandir sua dívida líquida/Ebitda para 3x, ela poderia adicionar cerca de 20.000 carros à sua frota.

“Considerando que seriam divididos igualmente entre os segmentos de aluguel de carros e gestão de frotas, e as diárias de aluguel já voltaram aos níveis pré-Covid-19, o Ebitda poderia saltar 26% e 24% para cada segmento, respectivamente, em relação ao 3º trimestre de 2020. Isso mostra que a Movida não tem restrição de balanço para acelerar o ritmo de crescimento nos próximos trimestres”, afirmou a Ágora.

Na visão dos analistas Victor Mizusaki e Ricardo França, a Movida está construindo um histórico sólido para o segmento de Seminovos com investimentos em novas tecnologias, revertendo esta divisão, ao mesmo tempo em que se beneficia dos atuais ventos favoráveis do setor.

Translate »
WhatsApp chat