Uber lança serviço de viagens para pessoas com deficiência

A Uber, em parceria com a Associação Salvador, lançou um novo um programa de viagens – Uber Assist – que permite que pessoas com diferentes tipos de deficiências (físicas, intelectuais e sensoriais) façam viagens com motoristas especializados para o efeito.

O serviço cobre todo o território nacional e é destinado a qualquer pessoa com mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência que necessite de apoio extra ao viajar e que consiga deslocar-se num carro não adaptado. Este serviço não inclui, no entanto, carros adaptados, sendo realizado num veículo normal já utilizado nos restantes serviços Uber.

“Acreditamos que o acesso à tecnologia e a soluções de mobilidade segura e flexível deve acontecer para todos”, começa por afirmar Manuel Pina. “Este é um primeiro passo para contribuir para uma mobilidade mais inclusiva e continuaremos a trabalhar lado a lado com a Associação Salvador para desenvolver esta oferta”, acrescenta o diretor geral da Uber em Portugal.

Por sua vez, Salvador Mendes de Almeida, da Associação Salvador, acredita que “este é o início de um caminho com a Uber, para termos mais motoristas sensibilizados e caminharmos para a solução ideal de um dia a Uber disponibilizar um serviço com frota acessível”. De acordo com o responsável, essa opção ainda não é possível, porque “não existe um número de carros adaptados suficientes”. Nesse sentido, Salvador Mendes de Almeida apela a que “todas as pessoas que tenham carros adaptados e interesse em efetuar estes serviços para contactar a Uber e mostrarem interesse em fazer parte de uma futura frota acessível”.

Em comunicado, a empresa de transporte privado refere que o novo serviço Uber Assist “está sujeito à mesma tipologia de preço que o UberX” e alerta que durante os primeiros dias de lançamento “os tempos de espera poderão ser mais elevados do que o normal”.

 

FONTE: LOGÍSTICA E TRANSPORTES HOJE

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.