Padrão Digital Key vai permitir que você destrave o carro usando o celular

Embora alguns carros ofereçam o diferencial de serem destravados utilizando apenas o celular, essa tecnologia costuma ser diferente para cada empresa, não existindo um padrão que possa ser utilizada por todas para oferecer a funcionalidade.

Mas isso pode mudar em breve, pois o Consórcio de Conectividade de Carros publicou em seu site a versão 1.0 da especificação Digital Key, que pretende criar uma solução única para destravar carros utilizando dispositivos móveis, como celulares e relógios inteligentes. O padrão tem o apoio de grandes companhias das duas indústrias, como Apple, Samsung, LG, BMW, Hyundai e Volkswagen.

A Digital Key pretende criar uma solução única para destravar carros utilizando dispositivos móveis.

Essa versão 1.0 já cria um padrão para que as montadoras possam transferir com segurança chaves digitais para os aparelhos. Como o foco é na segurança, a porta do carro seria aberta utilizando a tecnologia NFC, exigindo que o dono do dispositivo esteja próximo do automóvel para que ela funcione.

O consórcio está atualmente trabalhando na versão 2.0 do Digital Key, com previsão de lançamento para o primeiro trimestre do próximo ano. A próxima é que a nova versão padronize os protocolos de autenticação entre carro e dispositivo, além de reduzir os custos de desenvolvimento necessários para que as companhias implementem o padrão nos seus produtos.

via Novidades do TecMundo

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.