Salão do Automóvel: os 11 lançamentos mais aguardados
Será a trigésima edição do Salão em São Paulo. Evento já tem 29 montadoras confirmadas
SÃO PAULO – O Salão do Automóvel de São Paulo começa na quinta-feira (8) da próxima semana e vai trazer ao Brasil as principais novidades do mundo automobilístico.
Será a trigésima edição do evento, que tem 29 marcas confirmadas. Entre elas, Audi, BMW, CAOA Chery, Chevrolet, Ford, Ferrari, Maserati e Volkswagen.
O evento, que ocorre no Expo São Paulo, promete mais de 540 veículos expostos. Além disso, uma área externa de 23 mil m² vai oferecer uma série de test-drives.
Para o público, os lançamentos de novos carros devem se concentrar nos segmentos de SUVs de luxo e sedãs. Mas vale lembrar que nem todos os modelos virão ou estão confirmados para o Brasil.
Confira os carros que serão apresentados pela primeira vez ao público brasileiro no Salão:
Ford EcoSport
A nova versão top de linha Titanium do Ecosport terá como principal novidade a ausência do estepe montado externamente, uma característica do modelo desde o seu lançamento, em 2003. A opção já é oferecida nos EUA e na Europa; no Brasil, a vantagem seria reduzir o risco de roubo do estepe.
Ford Edge ST
A versão esportiva do SUV de luxo da marca terá pré-venda no próprio salão. O modelo tem motor 2.7 V6 biturbo com 355 cavalos de potência, visual mais agressivo e melhorias na dinâmica de condução.
Volkswagen T-Cross
O novo SUV da VW foi anunciado no último dia 25 e será apresentado pela primeira vez ao público no salão.
O modelo é o primeiro SUV compacto da Volks. Ele será produzido em território nacional e faz parte da nova estratégia da marca, que inclui a chegada de 5 novos SUVs até 2020.
O motor da versão que chega ao Brasil no primeiro semestre de 2019 será o 1.4 TSI de 150 cavalos flex com transmissão automática de seis marchas.
Honda HR-V 2019
Com mais equipamentos e uma leve reestilização, a linha 2019 do Honda HR-V, será apresentada para os consumidores no Salão. O conjunto mecânico permanece o mesmo, com motor 1.8 de 140 cavalos e câmbio CVT de sete velocidades. Os preços partem de R$ 92.500.
Ferrari 488 Pista
A nova versão do superesportivo da Ferrrari oferece motor 3.9 V8 biturbo com 700 cavalos de potência. A transmissão é automatizada de dupla embreagem com sete marchas. A velocidade máxima chega a 340 km/h. O modelo chega ao Brasil no começo do próximo ano.
Lamborghini Urus
O primeiro SUV de luxo da marca italiana é quase um superesportivo disfarçado de utilitário. Tem motor V8 biturbo de 660 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. O modelo conta com 5 modos de condução: eficiente, esportiva, terra, neve e areia.
Maserati Levante Trofeo
Versão de alta performance do SUV de luxo italiano, ele traz um motor V8 Twin Turbo de 590 cavalos e faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é de 300 km/h.
Rolls-Royce Cullinan
Outro fabricante tradicional que se rendeu à moda dos SUVs, a Rolls-Royce traz para o Brasil o Cullinan, seu primeiro utilitário. O motor do modelo é o V12 6.75 biturbo com 571 cv.
O carro é muito luxuoso e repleto de tecnologia e soluções para problemas que muitos consumidores nem pensam. Como a janela de vidro atrás dos bancos traseiros, que isola a cabine (acústica e termicamente) do ambiente exterior mesmo com o porta-malas aberto.
Audi A6
A oitava geração do sedã chega ao Brasil no primeiro semestre de 2019 e também é um dos destaques do Salão. Na Europa, o modelo é oferecido com duas opções de motores, ambos híbridos.
O primeiro é o 3.0 TFSI de 340 cavalos de potência e o segundo é o 2.0 TFSI com 245 cv. Ainda não foi confirmado se os dois tipos de motores estarão disponíveis por aqui.
Audi Q8
O SUV topo de linha da Audi será apresentado pela primeira vez aos brasileiros no Salão de São Paulo. O carro é híbrido: tem bateria de 48 volts e um motor 3.0 turbodiesel de 290 cavalos de potência.
Chevrolet Camaro
A marca vai apresentar pela primeira vez na América do Sul o esportivo reestilizado. A versão SS, vendida no Brasil, ganhou na linha 2019 o câmbio automático de 10 marchas e tem motor 6.2 V8 de 461 cavalos de potência.
Fonte: InfoMoney