Stellantis simplifica sua organização
Stellantis simplifica sua organização
Stellantis simplifica sua organização para aprimorar a capacidade de tomada de decisão e execução em nível local, sem perder a visão global. Isso inclui a integração das atividades de software à área de Desenvolvimento de Produtos e Tecnologia, liderada por Ned Curic
Antonio Filosa assume a liderança global de Qualidade, enquanto Assuntos Corporativos e Comunicação são unificados sob a liderança de Clara Ingen-Housz
Uma nova área de Marketing global, liderada por Olivier François, reunirá os profissionais de marketing das diferentes marcas
Entre as mudanças na liderança, destacam-se Bob Broderdorf à frente da Jeep®, Alain Favey no comando da Peugeot, Xavier Peugeot liderando a DS Automobiles e Anne Abboud no comando da Stellantis Pro One
Chairman da Stellantis, John Elkann reforça o foco no crescimento e na ampliação da oferta de veículos, proporcionando aos clientes uma variedade ainda maior de opções. O processo de nomeação do novo Chief Executive Officer (CEO) está em andamento e deverá ser concluído no primeiro semestre de 2025
A Stellantis dá hoje novos passos para simplificar sua organização, em conformidade com as mudanças anunciadas em dezembro de 2024.
Essas medidas promovem um equilíbrio adequado entre as responsabilidades regionais e globais, favorecendo a agilidade na tomada de decisões e na execução. Além disso, reforçam o compromisso da Stellantis de ouvir a voz do cliente e estabelecem as bases para um novo ciclo de crescimento.
Por meio de ajustes organizacionais direcionados, as regiões agora contam com maior capacidade de tomada de decisão e execução local no que diz respeito ao planejamento e desenvolvimento de produtos, além das atividades industriais e comerciais, mantendo a coordenação com as funções globais da empresa para atender da melhor forma seus clientes.
As atividades de software agora estão integradas à área de Desenvolvimento de Produtos e Tecnologia, liderada por Ned Curic, aprimorando o processo de lançamento de produtos e serviços inovadores para todas as marcas, em todos os mercados onde a empresa está presente.
Além de seu atual cargo como COO das Regiões das Américas, Antonio Filosa assume a liderança global de Qualidade, uma área essencial para o compromisso da empresa com seus clientes.
Assuntos Corporativos e Comunicação são unificados para melhorar o apoio ao engajamento constante da empresa com todos os seus stakeholders, sob a liderança de Clara Ingen-Housz.
Uma nova área de Marketing Global é criada, liderada por Olivier François, que reúne os profissionais de marketing das marcas para oferecer um suporte mais eficaz, especialmente por meio de publicidade, eventos globais e patrocínios.
Mudanças adicionais na liderança incluem:
- Bob Broderdorf é nomeado para liderar a marca Jeep®.
- Alain Favey se junta à Stellantis e é nomeado para liderar a marca Peugeot.
- Xavier Peugeot é nomeado para liderar a marca DS Automobiles.
- Anne Abboud é nomeada para liderar a unidade de veículos comerciais Stellantis Pro One.
O Chairman da Stellantis, John Elkann, afirmou: “Com base nas mudanças realizadas em dezembro, os anúncios de hoje irão simplificar ainda mais nossa organização, aumentando nossa agilidade local e o rigor na execução. Estamos ansiosos para impulsionar o crescimento, oferecendo aos nossos clientes uma variedade ainda maior de excelentes veículos a combustão, híbridos e elétricos.”
Como anunciado no início de dezembro de 2024, o processo para a nomeação do novo Chief Executive Officer (CEO) permanente está em andamento, sendo conduzido por um Comitê Especial do Conselho de Administração, e será concluído no primeiro semestre de 2025.
Sobre a Stellantis
A Stellantis N.V. (NYSE: STLA / Euronext Milan: STLAM / Euronext Paris: STLAP) é uma das principais fabricantes de automóveis do mundo com o objetivo de fornecer liberdade de mobilidade limpa, segura e acessível a todos. É reconhecida por seu portfólio único de marcas icônicas e inovadoras, incluindo Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall, Free2move e Leasys. A Stellantis está executando o Dare Forward 2030, um plano estratégico ousado que abre caminho para alcançar a ambiciosa meta de se tornar uma empresa de tecnologia de mobilidade carbono Net Zero até 2038, com compensação de até um digito percentual das emissões restantes, ao mesmo tempo em que cria valor agregado para todas as partes interessadas. Para mais informações, visite www.stellantis.com
Stellantis simplifica sua organização