Terrafugia mostra funcionamento do carro voador TF-X

Novo modelo da Terrafugia usa um motor a combustão e outros dois elétricos para o funcionamento das hélices

A norte-americana Terrafugia, conhecida por seus projetos de carros voadores, divulgou na semana passada um vídeo do TF-X, seu modelo conceitual que deve chegar como o primeiro automóvel voador com tecnologia híbrida plug-in. O novo veículo tem visual de um carro convencional, mas apresenta decolagem e pouso verticais (a exemplo de um helicóptero, eliminando a necessidade de uma pista) e voo de cruzeiro semelhante à de um avião.
O novo Terrafugia TF-X é equipado com um motor a gasolina de 300 cavalos de potência e outros dois elétricos, estes destinados ao funcionamento das hélices, que são retráteis e ficam posicionadas nas laterais da carroceria. Depois de uma certa velocidade, as hélices se dobram para fora e o impulso necessário para decolar o modelo é gerado através de um ventilador na parte traseira.
Segundo dados da montadora, o modelo pode alcançar velocidade de cruzeiro de 320 km/h e entregar autonomia de voo de 800 quilômetros. A Terrafugia prevê que um motorista deve levar cerca de cinco horas para aprender a pilotar um TF-X, mas o que não se sentirem confortáveis no cockpit do modelo, podem ativar uma função de piloto automático que permite ao carro voar e pousar.
car 3                                            car 2
 
 
Fonte: IG Carros

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.