Volkswagen cancela demissões e funcionários suspendem greve
A paralisação dos trabalhadores da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), no ABC paulista, foi suspensa nesta sexta-feira (16), após a montadora aceitar readmitir os 800 funcionários demitidos no início do ano. A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. A fábrica voltará a funcionar na segunda-feira (19), após 11 dias parada.
O sindicato informou ainda que a montadora aceitou a proposta de reajuste do salário seguindo o aumento da inflação em 2016.
Por sua vez, a empresa declarou que ambas as partes chegaram a “uma proposta balanceada que possibilitará a adequação da estrutura de custos e efetivo da unidade”, e que “o resultado contempla a continuidade dos mecanismos de adequação de efetivo por meio de Programas Voluntários, com incentivo financeiro, e também ‘desterceirizações’ temporárias para alocação de parte do excedente de pessoal, entre outras medidas. Além disto, assegura a vinda de uma nova plataforma mundial de produto e modelos, solidificando as bases de um futuro sustentável para a Unidade Anchieta”.
Do Jornal do Brasil.