Volkswagen oferta cores para todos os estilos
De Diário de Maringá
A Volkswagen do Brasil aumentou o portfólio de cores da marca em 77% nos últimos cinco anos saltando de 13 opções em 2010 para 23 tonalidades, entre sólidas, metálicas e perolizadas na linha 2015. “O fundamental é que, além de tendência, a cor seja perene, durável e agradável por muitos anos. Portanto, nem toda tendência de moda se aplica. Pode-se dizer que o trabalho de pesquisa de tendências é intercalado com a análise de mercado e dos desejos e expectativas do consumidor nos mercados em que o veículo será ofertado”, diz o diretor de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Luiz Alberto Veiga.
O azul se mantém muito forte, principalmente em tons mais escuros. Tanto que para os veículos edição 2014, a marca apostou nos azuis, alguns desenvolvidos especialmente para alguns modelos. Um deles é o tom Azul Acqua, exclusividade para o Novo Fox; outro foi o Azul Cobalto, exclusivo para o SpaceFox. Outros tonalidades oferecidas pela Volkswagenjá para a linha 2015 são o ‘Azul Night’ e o ‘Prata Lunar’.
Ainda de acordo com a equipe de desenvolvimento de cores, algumas tonalidades sempre agradam o consumidor, segundo os especialistas da montadora, a variação está no perfil de quem compra o veículo. Os tons de verde, por exemplo são populares no exterior, mas por aqui, nem tanto. Por outro lado tons mais quentes, com inspiração nos trópicos como amarelos, laranjas e vermelhos, geralmente oferecidos em versões mais esportivas, já conquistaram o público brasileiro.
Para o lançamento da Nova Saveiro Cross e para o Gol Rallye, por exemplo, a marca lançou o sólido Laranja Canyon que vai substituir o Laranja Atacama, que nasceu como cor de lançamento para o CrossFox 2011. E, graças à boa aceitação por parte do consumidor, a montadora estendeu essa opção para outros produtos. Já para o Novo CrossFox, foi criado o exclusivo tom Laranja Sahara que tem efeito metálico.
Segundo os fabricantes de tintas, o vermelho e suas variações terão ótimo crescimento no Brasil e em toda a América do Sul em 2015, já que as tendências são semelhantes. Além dos tons claros e vibrantes, os tons mais escuros e sofisticados, como é o caso do metálico Vermelho Ópera, oferecido em toda a linha Volkswagen 2015, e também o Vermelho Wine, exclusivo para o Novo Space Cross.
Para quem aprecia uma dose de ousadia, os amarelos fazem sucesso. A Volkswagen apostou nessa opção entre as novas cores de 2014, como o Amarelo Saturno, exclusiva para a linha Up!. A inspiração foi o sucesso do Amarelo Solaris para a 1ª geração do CrossFox, que fez tanto sucesso que se estendeu para a linha Gol.
Fonte: ABLA