Vai.Car desafia coronavírus e expande frota

A startup de locação de carros Vai.Car vai colocar milhares de veículos compartilhados nas ruas neste ano e diz não ter receio dos possíveis efeitos do novo coronavírus no segmento de mobilidade.

Depois de levantar um aporte de R$ 380 milhões para ampliar a operação no mês passado, a empresa adicionou 1,2 mil carros à sua frota. A Vai não divulga o número atual de veículos que opera, mas diz que até o final de 2020 pretende ter 12 mil automóveis compartilhados em circulação.

Apesar de alugar carros para qualquer usuário, a maioria dos clientes da Vai.Car no momento são motoristas de aplicativo. Em maio do ano passado, a empresa fechou uma parceria com a Uber, oferecendo a preservação do lucro como maior atrativo, já que o motorista não precisa arcar com custos fixos de propriedade do carro, nem taxas adicionais no aluguel referentes a limites de quilometragem ou depósito.

Questionado sobre a possibilidade de um isolamento de grande parte da população por conta do alastramento do Covid-19 e uma redução do uso dos veículos por motoristas de aplicativo, o cofundador da startup, JP Galvão, mantém-se otimista: “A Vai acredita que o transporte individualizado seja a melhor opção de mobilidade em tempos de crises como a do corona”, aponta o empreendedor.

“Por isso, nosso foco é em pessoas que já não querem deter a propriedade do veículo, mas viver a experiência de se mover. Dentre estas pessoas, existe uma demanda momentaneamente maior dos motoristas de aplicativo”, explica.

Galvão antecipa um “aquecimento econômico, que trará uma nova dinâmica” no perfil de seus usuários. A ideia é que metade da base seja de motoristas de aplicativo e, a outra metade, de usuários que escolhem usar a plataforma pela facilidade da experiência de locomoção

Fonte: https://forbes.com.br/colunas/2020/03/exclusivo-vai-car-desafia-coronavirus-e-expande-frota/

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.