Brasil recebe ajuda da Alemanha para implementação do carro elétrico

O Brasil está recebendo ajuda da Alemanha para implementação de políticas para introdução do carro elétrico no mercado nacional. O país espera com a experiência germânica, tornar mais fácil a transição para essa nova realidade do setor automotivo.
O projeto alemão tem € 5 milhões para serem aplicados na elaboração de um modelo para introdução do carro elétrico e compartilhamento de veículos. Entram no processo a tarifação de energia elétrica dos automóveis, desenvolvimento de rede de recarga rápida, entre outros.
Apesar de ter ficado para trás em relação a outros países, o Brasil vem demonstrando intenção de ter esse tipo de veículo no mercado nacional. O governo temia o risco de um apagão no setor elétrico, mas como isso já foi superado, decidiu pensar novamente no carro elétrico.
Em outubro passado, concedeu isenção de imposto de importação, mas os fabricantes dizem que precisam de isenção de IPI e outros benefícios para que o carro elétrico possa ser viável comercialmente no país. As empresas, por sua vez, fazem acordos com empresas e órgãos públicos para fomentar a tecnologia, enquanto esta ainda não está disponível para o consumidor. Apenas o BMW i3 é vendido normalmente no mercado.
Do Valor Econômico, via Notícias Automotivas.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.