Busca por destinos no Brasil cresce pelo 2º mês seguido

rio

Como alternativa para fugir das oscilações da moeda americana, os brasileiros estão trocando a viagem ao exterior por férias dentro do país. Segundo levantamento do Skyscanner, empresa do segmento de pesquisa online de passagens aéreas, hospedagem e aluguel de carros, houve aumento nas buscas por destinos domésticos, pelo segundo mês consecutivo, quando comparado ao mesmo período de 2014.
Os destaques são para Fernando de Noronha, que teve um aumento de 107% em buscas, seguido por Campinas com 75% e Navegantes, no Sul do Brasil, com 48%. As buscas por Natal, por sua vez, aumentaram 15% – foi o oitavo maior avanço entre os destinos com maior crescimento em buscas. O número ficou à frente dos registrados em Porto Alegre (+9%) e Fortaleza (+7%). Os dados foram pesquisados entre 5 de março e 20 de abril, comparado ao mesmo período do ano passado.
O Skyscanner também encomendou uma pesquisa ao CONECTAí, braço web do Ibope Inteligência, para saber a intenção de viagem dos brasileiros em 2015. O destaque é que 72% dos brasileiros planejam viajar mais em 2015 do que viajaram em 2014 e 42% pretende gastar ainda mais do que gastaram nas férias do ano anterior. Mas esse gasto não será em dólar, pois 71% dos entrevistados estão em busca de destinos nacionais para passar as férias de 2015.
“Essa pesquisa mostra que os brasileiros não vão deixar de viajar por causa da alta da moeda estrangeira, muito pelo contrário. O que acontece é que eles estão mudando as opções de destinos e dando prioridade às viagens nacionais, o que pode ser muito positivo para o turismo brasileiro”, explica Tahiana Rodrigues, gerente de comunicação do Skyscanner.
A pesquisa no painel online CONECTAí foi realizada com 1000 participantes em todas as regiões do Brasil, homens e mulheres, a partir de 16 anos de idade.
Fonte: Tribuna do Norte

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.