Como construir uma relação de confiança com os seus clientes em 2017
Confira como sua empresa pode conquistar a confiança dos seus clientes e alcançar o sucesso
Foto: Shutterstock
Muitas empresas têm elaborado estratégias a fim de atrair os consumidores. Entretanto, superar a concorrência requer um planejamento bem elaborado, que tenha a capacidade para construir uma sólida reputação com os clientes. Um público consumidor fiel é aquele que pode construir uma relação de confiança com a empresa, apostando nos serviços ou produtos oferecidos por ela.
Confira a seguir dicas eficientes para construir uma relação de confiança com seus clientes em 2017:
1 – Cumpra com as suas propostas
Para manter a confiabilidade dos consumidores, procure sempre realizar aquelas intenções que foram propostas. Lembre-se: o cliente precisa sentir que pode contar com os serviços oferecidos pela empresa.
2 – Não oculte o preço dos produtos
Essa atitude afasta os clientes, contribuindo para a divulgação de uma má imagem da sua empresa. A abertura e a transparência são fundamentais para ter sucesso ao investir em um negócio.
3 – Seja honesto
Nunca invente ou minta sobre as capacidades da sua empresa. Mantenha a honestidade com os clientes, pois eles apreciam essa atitude.
4 – Procure melhorar sempre
Para mostrar ao público a competência da sua empresa, procure melhorar sempre aqueles pontos nos quais ainda existem pendências. Esse tipo de atitude define um empresário bem-sucedido.
5 – Mostre preocupação com os seus clientes
Ao executar um pequeno negócio, é possível estabelecer uma relação mais próxima com os clientes, conhecendo um pouco mais sobre a sua vida pessoal, como a família, por exemplo. Mostrar interesse pelo público-alvo, demonstrando compaixão e carinho, é uma atitude capaz de criar um longo caminho para a conquista da confiança.
Fonte: Santander Negócios & Empresas
Muitas empresas têm elaborado estratégias a fim de atrair os consumidores. Entretanto, superar a concorrência requer um planejamento bem elaborado, que tenha a capacidade para construir uma sólida reputação com os clientes. Um público consumidor fiel é aquele que pode construir uma relação de confiança com a empresa, apostando nos serviços ou produtos oferecidos por ela.
Confira a seguir dicas eficientes para construir uma relação de confiança com seus clientes em 2017:
1 – Cumpra com as suas propostas
Para manter a confiabilidade dos consumidores, procure sempre realizar aquelas intenções que foram propostas. Lembre-se: o cliente precisa sentir que pode contar com os serviços oferecidos pela empresa.
2 – Não oculte o preço dos produtos
Essa atitude afasta os clientes, contribuindo para a divulgação de uma má imagem da sua empresa. A abertura e a transparência são fundamentais para ter sucesso ao investir em um negócio.
3 – Seja honesto
Nunca invente ou minta sobre as capacidades da sua empresa. Mantenha a honestidade com os clientes, pois eles apreciam essa atitude.
4 – Procure melhorar sempre
Para mostrar ao público a competência da sua empresa, procure melhorar sempre aqueles pontos nos quais ainda existem pendências. Esse tipo de atitude define um empresário bem-sucedido.
5 – Mostre preocupação com os seus clientes
Ao executar um pequeno negócio, é possível estabelecer uma relação mais próxima com os clientes, conhecendo um pouco mais sobre a sua vida pessoal, como a família, por exemplo. Mostrar interesse pelo público-alvo, demonstrando compaixão e carinho, é uma atitude capaz de criar um longo caminho para a conquista da confiança.
Fonte: Santander Negócios & Empresas