Easy Carros Talks #7 fala sobre oportunidades do setor de locação

A edição mais recente das Easy Carros Talks, realizada no dia 28 de abril, teve como tema “Empreendedorismo na Mobilidade: Perspectiva de quem investe no segmento há mais de 25 anos” e reuniu Sylvio de Barros (Fundador da Webmotors, iCarros e Zflow) e Fernando Saddi (CEO da Easy Carros). Sylvio, além de empreendedor renomado pelas empresas de sucesso que fundou no setor, investe há mais de 25 anos no mercado de mobilidade e, ao lado de Fernando, trouxe um panorama de como os empreendedores veem o futuro no segmento automotivo.

Principais destaques da Easy Carros Talks sobre Empreendedorismo na Mobilidade

  • Oportunidades: as inovações são feitas nas bordas da cadeia de valor existentes. Ou seja, conceitos já existentes são mesclados para se criar novas utilizações. A Webmotors, por exemplo, estava na borda entre mídia (Marketing), jornalismo (classificados) e concessionárias. Por serem conceitos mistos, normalmente são os outsiders (“anticorpos”) que criam as inovações.
  • O telefone celular desintegrou várias funcionalidades de antigamente. A mais óbvia, a câmera. A mais interessante, a mobilidade. O carro se desintegrou para o cliente na forma de um botão: o Uber que hoje te movimenta de A a B sem você se preocupar com a compra do carro, negociação, manutenção ou documentação.
  • Novo comportamento do consumidor: o carro foi construído para ser “fun to drive”, divertido para dirigir, e as cidades cresceram em volta e hoje o trânsito e as regras tiram esse conceito. Existe uma dissonância cognitiva entre a idealização da liberdade de se ter um carro e a realidade, que envolve manutenção e outros custos. No vídeo, eles comentam sobre o comportamento e necessidades da nova geração.
  • Engenharia financeira: 60% das vendas de montadoras são financiadas. Não dá para olhar para o business automotivo sem falar da importância das instituições financeiras.
  • Compra de carros 100% online: já existe tecnologia e plataforma para compra e venda digital de carros. Agora é preciso uma transformação cultural e estrutural do mercado para se adaptar a essa nova realidade.
  • Nunca desperdice uma crise: é uma grande oportunidade para acelerar transformações.

Quem quiser assistir direto no canal da Easy Carros, pode acessar neste link.

Sobre as Easy Carros Talks
As Easy Carros Talks fazem parte da campanha #JuntosPelosPequenosque tem como principal objetivo ajudar os pequenos e médios empreendedores do setor automotivo. A idealizadora dessas lives, Easy Carros, rapidamente adaptou seus produtos e serviços para dar o suporte necessário para pequenas locadoras durante a crise, e aproveita para reforçar a importância da informação de qualidade para o mercado.

Essas transmissões ao vivo no Youtube da Easy Carros acontecem todas às terças e quintas-feiras, às 19h30, e reúnem os maiores especialistas de diversos segmentos para debater temas como gestão em tempos de crise, os impactos da COVID-19 no setor automotivo, perspectivas de futuro e quais são as alternativas criativas que ajudam donos de locadoras em sua estratégia de atuação.

Sobre a Easy Carros
Presente em todo o país, a Easy Carros desenvolve tecnologia para facilitar o dia a dia das locadoras em seus três pontos principais: financiamento, compra de veículos e operação (manutenção automotiva e gestão de multas e condutores). Sua missão é aumentar o acesso de 100 milhões de pessoas na América Latina a bens e serviços ao oferecer inteligência de dados, maior controle e gestão operacional para o ecossistema de mobilidade.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.