Localiza investe em nova plataforma de atendimento
Na contramão do mercado, a Localiza, maior rede de aluguel de carros da América do Sul, está investindo em novas soluções e produtos que irão transformar a experiência dos clientes da empresa. Na última terça-feira (17/11), o presidente da Localiza, Eugênio Mattar, e outros membros da diretoria reuniram aproximadamente 200 pessoas em São Paulo (SP) para apresentar essa nova plataforma de atendimento. Em um evento denominado “Localiza Experience”, clientes, parceiros, investidores, franqueados e imprensa conheceram e vivenciaram as novidades.
Segundo o presidente da Localiza, Eugênio Mattar, a Companhia apresenta boa performance mesmo com economia do país instável. “O que buscamos hoje é mudar o panorama de aluguel de carros no país. Investimos nos últimos meses aproximadamente R$ 10 milhões em melhorias de produtos e novas tecnologias”, diz Mattar.
Um grande lançamento revelado é o Localiza Prime, nova frota de veículos de luxo. Os modelos Volvo S60 Kinetic e BMW 320i GT são os primeiros veículos premium da nova frota e já estão disponíveis para locação nas principais capitais do país. De acordo com o diretor de Marketing da Localiza, Herbert Viana, a Localiza é reconhecida pela sua qualidade e padrão diferenciado de atendimento e por isso segue investindo para facilitar o caminho dos seus clientes e tornar sua experiência ainda mais agradável. “Esperamos atender o desejo do nosso cliente, que quer ter uma experiência diferente com o aluguel de carros”, comenta o diretor.
Relacionamento com cliente
O relacionamento e fortalecimento do vínculo com o cliente são prioridades para a empresa. “Há 15 anos, criamos o Programa Fidelidade Localiza, em que o cliente acumula pontos nas locações e recebe diárias grátis. Atualmente com mais de 4,7 milhões de membros, o programa objetiva agregar valor e produtos diferenciados melhorando a experiência dos nossos clientes”, diz Herbert. Durante o evento, foram lançadas melhorias no programa, como nova métrica de pontuação e benefícios exclusivos por tier (categoria de cliente), que inclui translado exclusivo, upgrade garantido, tolerância (horas adicionais), condutor adicional grátis, check in e check out express, atendimento express, entre outros.
Já os pontos de atendimento da Localiza estão com novo layout para acomodar os clientes com mais conforto, além de oferecer produtos diferenciados como rede wi-fi, pontos de energia para recarga de dispositivos móveis, videowall com informações sobre trânsito, clima e notícias relevantes. A empresa também está ampliando as portas de entrada para o cliente, facilitando sua escolha e a reserva, por meio de melhorias e facilidades no portal do cliente, sites de parceiros e diversos canais de distribuição.
Agilidade e tecnologia
A Localiza reconhece que a tecnologia passa a ser determinante no processo de atração e retenção dos clientes e por isso investe tanto em inovações. Outra solução apresentada no evento foi o Localiza APP, novo aplicativo mobile (disponível para IOS e Android) que permite ao cliente gerenciar o perfil, customizar preferências, fazer upgrades de carros, acompanhar o trajeto da van, fazer a pré-abertura do contrato usando o Check in Express e o “Cheguei”, que permite ao cliente informar à Localiza sobre a chegada na agência para agilizar o processo de retirada do carro.
Para garantir mais agilidade aos clientes no processo de locação dos carros nas agências, o destaque são as novas funcionalidades do Localiza Express, totem de autoatendimento que agiliza a abertura do contrato de aluguel e possui uma série de funcionalidades, dentre elas o reconhecimento digital da CNH. Para devolver o veículo, o Mobile checkout possibilita o encerramento do contrato no pátio, garantindo mais agilidade e simplicidade ao processo de devolução dos carros. Já o Localiza Pass usa a tecnologia de Identificação Automática de Veículos (IAV) que permite que o automóvel seja reconhecido automaticamente nos pedágios e estacionamentos conveniados. “Esse produto vai ser ofertado em parceria com uma empresa parceira e futuramente terá outros benefícios, como desconto em estacionamentos e postos de gasolina”, comenta Herbert.
O Localiza Way, que é um aparelho exclusivo com várias funções incluindo rede segura wi-fi com conexão para até cinco dispositivos, GPS (disponível em Google Maps e Waze) , localizador de agências Localiza e contato direto com Assistência a Clientes, agora também possui no Spotify um canal exclusivo aos clientes com cinco playlists de músicas.
Outro produto lançado no evento é o Business Fácil, um produto da Localiza para quem quer experimentar todas as vantagens do aluguel de carros, que é ideal para a primeira locação. Já o Aluguel Mensal Pessoa Física visa oferecer mais conforto e comodidade para o cliente Pessoa Física ficar com o carro por mais tempo com um preço mais atrativo.
Fonte: Jornal Turismo