Turismo: investir na tecnologia é fundamental

franquia-de-turismo

Não há assunto mais em alta ultimamente que a crise econômica que atinge diferentes setores, entre eles o turismo. Nessa fase, porém, fica clara a importância de se investir para garantir a diferenciação no mercado. Entre esses investimentos mais importantes na atualidade está a tecnologia. O assunto foi, inclusive, debatido no Segundo Encontro Regional de Turismo, que foi realizado no fim de outubro pelo Sebrae e reuniu cerca de cem empresários. O evento contou com palestras e mesa-redonda com representantes do setor, entre empresários e especialistas. Na ocasião, os empresários também puderam conhecer novas ferramentas digitais e as novas oportunidades do segmento.
Especialista na área digital, Gil Giardelli falou sobre as mídias digitais e os seus impactos no turismo. “Falei com os empresários sobre cinquenta ferramentas gratuitas que existem na área digital que podem justamente inovar cada negócio. Os empresários receberam muito bem as dicas propostas”, disse Gil.
Uma das empresas que decidiu investir e já vem colhendo frutos é a Pousada Arcádia, em Itaipava. O estabelecimento aproveitou o momento econômico atual para investir em um aplicativo para celular e tablets. O objetivo é garantir uma maior proximidade com o público. “Criamos uma série de promoções para os clientes que utilizam nosso aplicativo. Eles ganham descontos especiais e ficam sabendo antes das nossas promoções. O resultado vem sendo muito bom”, comentou Luciano Faria, gerente da pousada Arcádia.
O especialista Gil Giardelli dá uma dica para os empresários do setor: “Se os empresários de Petrópolis conseguirem aproveitar de forma dinâmica a história da cidade com a beleza do lugar, ficarão imbatíveis no que diz respeito à escolha dos turistas. O que eu acho é que cada um deles deve ser um contador da história de Petrópolis. Sou de São Paulo e o Museu do Ipiranga vai ficar fechado dez anos. Onde as pessoas poderão buscar informações sobre a história do nosso país? Em Petrópolis. Os empresários devem aproveitar essas oportunidades e investir em conhecimento para que possam chamar a atenção de mais turistas”, explicou.
 
O aplicativo está disponível para plataformas iOS, Android e Windows Phone e é gratuito.
Fonte: Diário de Petrópolis

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.