A visão das industrias em atender a exigência das mulheres

Assim como todo o mundo o Brasil vem passando por mudanças em diversos segmentos da sociedade. Os mais conservadores podem dizer que tais alterações estão sendo feitas de forma precipitada, mas é evidente que a grande maioria do povo brasileiro sonha com novos formatos de governabilidade e também a queda de diversos mitos da sociedade.
Com um mundo cada vez mais globalizado e tecnológico é impossível conter algumas mudanças que a décadas atrás pareciam impossíveis de acontecer. Muitos pontos podem servir de exemplo para tal, mas um em particular vem ganhando cada vez mais espaço nos debates na imprensa em geral e em todas as camadas da sociedade ao longo das últimas 2 décadas. A evolução feminina no mercado de trabalho foi iniciada pelo desejo por igualdade de direitos, segurança e respeito.
É evidente que muito se mudou desde o início do século passado, hoje as mulheres têm extrema relevância no mercado de trabalho o que mostra sua força e importância econômica e social no Brasil e claro, para todos os países do globo. Isso se torna tão evidente quando analisamos mercados que antes eram exclusivamente dominados por homens, que ao longo dos anos ditavam a direção e mudanças que tais setores iriam seguir. Um grande exemplo do espaço que a mulher tomou no mercado de trabalho e analisarmos que é cada vez mais comum se deparar com mulheres chefe de departamentos diversos que comanda equipes, muitas das vezes, formadas por homens.
De olho nessa evolução na sociedade moderna, e por consequência sua independência financeira, muitos setores resolveram investir pesado para pegar uma fatia dessa nova demanda. Carros sempre foram e serão a paixão de qualquer homem, desde seu nascimento passando por todas as etapas de sua vida. A indústria automotiva a anos focou exclusivamente em desenvolver modelos para atender aos gostos masculinos, mas o que podemos ver nas últimas décadas e uma mudança significativa. Cada vez mais as montadoras buscam criar o melhor carro para as mulheres, atendo seus gostos e exigência fazendo com que ocupassem com destaque uma parcela do mercado.
Com linhas mais suaves, tamanhos menores, motores com potência adequada ao estilo de direção e claro, cores e acessórios diversos as gigantes do setor buscam cada vez mais ideias para atraia a atenção das mulheres. Ano a ano muitos modelos são criados nesses estilos, como por exemplo o novo Honda Fit, que tem todos os requisitos necessários para cair no gosto feminino.
Além disso tudo, a indústria automotiva aproveitou dos avanços tecnológicos e começou a investir pesado em todo o segmento. Hoje cada vez mais é possível comprar acessórios para seu carro sem precisar sair de casa. Chega de ir em diversas lojas físicas e não encontrar aquela peça que você tanto precisa para seu carro, agora ninguém mais precisa ficar com medo de fazer uma revisão no carro antes de cair na estrada, basta fazer uma pesquisa em lojas como a, www.topautopecas.pt, ou diversas outras lojas online e ver se encontra o que você precisa. Pois a segurança na hora de dirigir tem que sempre vir em primeiro lugar, e já foi provado milhares de vezes que as vezes uma economia boba de trocar um óleo do carro, pode te dar um prejuízo muito maior caso haja o descuido de não fazer as manutenções necessárias no momento exato.
Fonte: Blog Oolha Isso 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.