Volkswagen contrata ex-executivo da Apple para apostar em novas tecnologias

114555.191965-Johann-Jungwirth

De The New York Times

A Volkswagen contratou um ex-executivo especialista em tecnologia de carros autônomos da Apple, enviando um sinal claro de que a empresa vai continuar a investir em tecnologias de ponta, apesar do recente escândalo de fraude no sistema de emissões de poluentes em milhões de carros da companhia.
Johann Jungwirth, de 42 anos, trabalhou apenas 1 ano na Apple e seus últimos trabalhos dentro da companhia estavam diretamente ligados a projetos automotivos. Oficialmente, Jungwirth era diretor de engenharia de sistemas Mac.
O executivo romeno também trabalhou na Mercedes-Benz, liderando o setor de Pesquisa e Desenvolvimento da fabricante alemã na América do Norte. Seu trabalho envolvia supervisionar tecnologias de carros elétricos e autônomos, além de ser responsável por sistemas de multimídia, conhecidos também como infotainment.
A Volkswagen enfrenta uma das maiores crises de sua história graças ao estouro da fraude em motores a diesel da companhia. A fraude foi assumida pela própria montadora, que agora enfrenta investigações sobre a instalação de um software em 11 milhões de carros a diesel em todo o mundo, concebido para detectar quando os automóveis estavam em testes de laboratório e fazer com que os veículos reduzissem as suas emissões de poluentes.
A renúncia do então presidente Martin Winterkorn foi um dos principais reflexos do caso. O novo presidente da companhia, Matthias Müller, prometeu trabalhar para resgatar a confiança dos clientes e realizar mudanças necessárias na organização. Sob seu comando, a Volkswagen continua a sinalizar sobre o seu interesse de apostar em novas tecnologias, o que inclui a chegada de Johann Jungwirth, que irá liderar o recém-criado Departamento de Estratégia Digital e se reportar diretamente a Müller.
Fonte: Canaltech
 
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.