Cobli apresenta o futuro da tecnologia para o segmento de logística

Durante a Web Summit Rio, a Cobli discutirá o papel de inovações como IoT e big data para revolucionar o mercado logístico

 

A Cobli, FleetTech que descomplica e potencializa a gestão da frota, está entre os palestrantes do Web Summit Rio, conferência de inovação que acontece pela primeira vez na América do Sul e reúne líderes do Brasil e do mundo. Representando a empresa, Parker Treacy, cofundador e CEO, participará de dois debates sobre tecnologias que serão a nova fronteira para o setor logístico e como essas tendências no transporte de pessoas e cargas podem tornar as operações mais eficientes e seguras para os motoristas.

Ao lado de Tony Migliore, CEO da Moova, e Andrea Janér, fundadora e CEO da Oxygen, o grupo apresentará o painel “Como a tecnologia está transformando a logística” e, em seguida, Parker será o líder de uma mesa redonda sob o tema “Iot e o futuro da logística”.

Participando ativamente da evolução do setor, a Cobli lançou recentemente a Cobli Cam, solução de videotelemetria composta por câmeras com inteligência artificial instaladas na cabine dos veículos automotivos, leves ou pesados, e que vem ganhando a atenção dos gestores de frota ao promover segurança e otimização de recursos.

“No Brasil, a combinação de internet das coisas, inteligência artificial e big data é essencial para desenvolver o setor de logística e transporte. Plataformas de inteligência, como a da Cobli, transformam dados brutos em análises relevantes para tomar decisões mais rápidas e certeiras. Assim, é possível fazer a gestão de combustível, programar manutenções, traçar rotas mais eficientes e saber se o motorista está respeitando as leis de trânsito”, explica Parker.

Entenda a Cobli Cam

Eficiência e segurança são os dois grandes atributos reforçados pela Cobli Cam, solução de videotelemetria para frotas da Cobli. A tecnologia identifica automaticamente situações de risco e emite um alerta sonoro na cabine para o motorista em caso de direção distraída, proximidade insegura ao veículo à frente, curvas perigosas e aceleração ou frenagem brusca do condutor.

Esses dados também ficam à disposição dos gestores, por meio de relatórios, análises e vídeos, para embasar e personalizar feedbacks. A aplicação de inteligência artificial sobre o grande volume de informações geradas é essencial para identificar e encaminhar os pontos que realmente demandam avaliação do gestor.

Segundo o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), 90% dos acidentes ocorrem por imprudência dos condutores, que podem envolver desde a desatenção até o desrespeito à legislação. Nesse sentido, a videotelemetria da Cobli Cam pode diminuir custos com infrações de trânsito, pois ter a visibilidade da direção do time ajuda o gestor a reverter comportamentos que resultam em mais gastos, como multas causadas pela distração do motorista. “Um cliente conseguiu diminuir em 40% os custos com infrações da frota e as multas por uso de celular caíram a quase zero logo nos primeiros meses de implantação”, afirma Parker.

As gravações também são importantes para evitar o pagamento de despesas com incidentes nos quais o motorista e a empresa não foram responsáveis pela infração. “Nesse cenário, já foram observados casos de clientes que tiveram a exoneração de 50% dos processos”, finaliza Parker.

Serviço

Painel: Como a tecnologia está transformando a logística

Data: 04 de maio, das 11h35 às 12h

Local: Web Summit Rio De Janeiro

Palestrante: Parker Treacy e Tony Migliore (Moova)
Mesa de discussão: Iot e o futuro da logística

Data: 04 de maio, das 15h às 15h45

Local: Web Summit Rio de Janeiro

Palestrante: Parker Treacy

Observação: as vagas são limitadas e as pessoas são alocadas no local por ordem de chegada.

Sobre a Cobli

Fundada em 2017 por Parker Treacy e Rodrigo Mourad, a Cobli é a FleetTech que descomplica e potencializa a gestão de frota. Contando com um time de mais de 400 pessoas e investimento liderado pelo Softbank e outros investidores internacionais de R$ 350 milhões, está presente em todos os estados do Brasil, em milhares de clientes e atende diversos segmentos – como telecom, transportes, energia, e-commerce e construção civil. Suas soluções ajudam a reduzir custos, potencializar a produtividade, cuidar da condução segura do motorista, da conformidade operacional e melhorar a experiência do cliente final. Saiba mais em aqui.

Cobli apresenta o futuro da tecnologia para o segmento de logística

Fonte: Cobli 

Mais sobre a Cobli leia no Estadão: clique aqui

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.