Frota terceirizada reduz custos de empresas

 

???????????????????????????????

(Helio Borenstein II, diretor-financeiro do Grupo Marbor)

Em meio à crise, setor corporativo está buscando alternativas para diminuir gastos; redução com locação de veículos pode chegar a 30%
 
A crise econômica que o Brasil atravessa está fazendo com que empresários de todos os setores busquem alternativas para reduzir custos e uma das alternativas é terceirizar serviços. Na área de transporte, que pode ser uma das mais custosas para as empresas, a terceirização de frotas pode ser uma solução viável e bastante econômica em relação a manter esse serviço de forma interna.
“A terceirização de frota reduz o gasto das empresas em até 30% e facilita o trabalho dos profissionais que cuidam desse departamento, porque a locadora de veículos fica com toda a parte burocrática, que consome muito tempo e energia. Com uma empresa especializada cuidando disso, a equipe pode usar esse tempo com outras prioridades”, avalia Helio Borenstein II, diretor-financeiro do Grupo Marbor.
Entre os exemplos citados por Borenstein II com relação à redução de custos estão impostos, manutenção e desvalorização do veículo, que entram na lista de desvantagens da empresa quando os carros são próprios. No caso de terceirização, a companhia contratada, além de fornecer veículos de modelos de interesse do cliente e de forma padronizada, ela também cuida de impostos, manutenção, seguro, assistência técnica, multas e outros assuntos considerados chatos e que fazem parte da vida de quem mantém qualquer tipo de carro e seja para qual for o fim.
“A gestão de frotas feita por uma locadora confiável é profissional e personalizada, com controle total do uso de cada um dos veículos e o cliente pode contratar, ainda, o serviço de telemetria, que mostra por onde os carros passaram, a que velocidade, se o ar-condicionado ou o limpador de para-brisa foi ou não usado, quanto tempo eles ficaram parados e todos os outros detalhes sobre o uso. A empresa que terceiriza acaba ficando com um ganho duplo, porque mantém a sua frota, mas a um custo menor”.
De acordo com o diretor-financeiro, por uma questão cultural, de que os carros são patrimônio da empresa, muitos empresários deixam de economizar uma quantia significativa. “Muita gente ainda não se deu conta ou não quer admitir que os veículos são uma despesa e não um investimento. Então, por menor que seja a frota e a empresa, é sempre mais vantajoso terceirizar. É só fazer as contas para comprovar”.
 

Fonte: KG Comunicação Corporativa

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.