Localiza cria campanha inusitada no Dia dos Namorados

Dia dos Namorados Localiza

Empresa descobriu nas redes sociais três pessoas que precisavam de uma forcinha para comemorar a data e proporcionou passeios inesquecíveis

No mês de junho, a Localiza, maior rede de aluguel de carros da América Latina, promoveu uma campanha de engajamento do cliente com a marca em comemoração ao Dia dos Namorados. Com a proposta de melhorar o relacionamento e aumentar a fidelidade com seu público alvo, o objetivo da campanha foi mostrar que toda data comemorativa pode ser um ótimo motivo para alugar um carro. Para isso, foi desenvolvida uma ação a partir das mídias sociais com o objetivo de montar um filme. O vídeo mostra uma série de situações diferentes, com três conjuntos de pessoas capturadas nas redes sociais, sendo um grupo de amigas e dois casais.
 
Histórias reais
 
O diferencial e surpreendente da campanha, desenvolvida pelo Grupo TV1, é que não houve combinação prévia para montagem do vídeo e ele foi todo baseado na reação espontânea de cada casal e do grupo. A partir do post de uma jovem que comentou lamentar por estar solteira naquela data, a Localiza entrou em contato com ela e disponibilizou um carro e o motorista que a levou, juntamente com outras amigas solteiras, para curtir a data em um bar no Dia dos Namorados.
Em outro post, a Localiza encontrou um casal que afirmou que não sabia como iria comemorar a data, já que nenhum dos dois possuía habilitação. A Localiza disponibilizou carro e motorista, que os levou para tomar café da manhã na Serra da Cantareira, dentre outras surpresas.
 
Outro casal identificado nas mídias sociais lamentava que não queria sair, pois o carro deles era muito velho. A Localiza disponibilizou um carro novo para o casal curtir a data, também com motorista.
 
“Queremos estar próximos dos nossos clientes e dos potenciais novos consumidores. A nossa marca tem tudo a ver com o cuidado com o cliente”, comenta o diretor de Marketing da Localiza Aluguel de Carros, Herbert Viana Andrade.
 
Além da aproximação da marca com o cliente, o vídeo visa mostrar para as pessoas que nunca pensaram alugar um carro para além de situações específicas (como viagens, passeios ou quando o carro está em manutenção) que é possível alugar um carro em uma data especial, como um presente ou para sair do lugar comum. “Conseguimos atingir o objetivo que é provocar nos clientes essa motivação e criar novas possibilidades”, complementa o diretor. Segundo ele, o investimento foi de R$100 mil, que gerou um aumento de 30% nas locações durante o período da campanha.
 
Assista ao vídeo no link: https://www.facebook.com/GrupoLocaliza/videos/vb.543362459038077/978672335507085/?type=2&theater.
 
Engajamento nas redes sociais (até o dia 22/6)
Cliques: 34.643
Cliques únicos: 29.413
Compartilhamentos: 249
Comentários: 180
Curtidas: 6.421
Impressões: 1.575.055
 
Ficha Técnica: Campanha Dia dos Namorados
 
Diretora de Criação: Grazielle Granzoto
Diretor de Planejamento: Maurício Moreira
Gerente de Criação: Rodrigo Bio
Redação: Felipe Camargo e Isis Coutinho
Design: Victor Augusto
Mídias Sociais: Eduardo Vasques e Isis Coutinho
Produção do Filme: TV1 Conteudo&Vídeo
Planejamento: Bruno Cobbi
Diretor de Mídia: Ezequiel Fagundes
Gerente de Mídia: Carolina Trettel
Mídia: Daniela Macabeu
Gerente de Projeto: Lucas Mello
Diretor de Conta: Bira Miranda
 
 
Sobre a Localiza
Há 42 anos no mercado, a Localiza se destaca hoje como a maior rede de agências de aluguel de carros do continente: são 549 pontos de atendimento distribuídos nas principais cidades e aeroportos de nove países. Com a frota mais nova do país, a Localiza conta com mais de 118 mil carros disponíveis para locação. Com garantia de segurança e qualidade, a Empresa oferece um mix variado de modelos de carros – de econômicos até vans, caminhonetes e blindados-, atendendo seus clientes em qualquer tipo de necessidade. A Empresa presta assistência 24 horas aos clientes (0800 979 2020) e oferece ainda serviços adicionais como locação com motorista, cadeiras de bebês e GPS.
Reservas: 0800 979 2000 / www.localiza.com
 
Fonte: www.interfacecomunicacao.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.