ABLA ajuda a divulgar a Semana Nacional de Trânsito

SemanaNacionalTransito-300x187

A Semana Nacional de Trânsito (SNT), iniciada no dia 18 de setembro, está acontecendo em todo o país e vai até o próximo dia 25, data em que se comemora o Dia Nacional do Trânsito. O tema da ação em 2016 é “Seja + 1 por um trânsito + seguro” e a iniciativa tem o total apoio da ABLA.
A associação, representante em abrangência nacional das empresas do setor de locação de automóveis, durante todo o ano já procura divulgar e promover em suas publicações periódicas (Anuário e Revista Locação), a importância sobre o trânsito seguro. Conforme Marconi Dutra, integrante do Conselho Gestor e responsável pela área de Comunicação do Planejamento Estratégico de Governança da ABLA, a associação parte do princípio que o próprio Código de Trânsito Brasileiro tem como filosofia primordial a educação. “A Semana Nacional do Trânsito vai ao encontro disso, pois também chama a atenção para que os motoristas dirijam sem colocar em risco sua integridade, assim como a dos pedestres e a dos demais ocupantes dos veículos”.
Conforme a ABLA, ao defender um modo mais seguro de dirigir, o conceito que move a Semana Nacional do Trânsito também estimula cuidados com os carros e, portanto, a consequente redução de acidentes. Assim, a campanha ajuda a reduzir os custos com manutenção e reparos dos veículos, entre outros importantes benefícios indiretos.
Por tudo isso, “e principalmente para o cumprimento do dever de cidadania responsável”, completa Marconi Dutra, “a ABLA apoia publicamente a iniciativa, a divulgando em suas mídias digitais e redes sociais, entendendo que essa é uma ação que contribui para um modo mais seguro de dirigir”.
Bahia
No estado da Bahia, até o dia 25 haverá uma extensa programação que inclui atividades educativas e de fiscalização, relacionadas à Semana Nacional do Trânsito. O evento foi apresentado pelo DETRAN-BA, na cerimônia de assinatura do acordo de cooperação técnica para reduzir o número de mortes nas rodovias baianas. O ato marcou a realização do 1° Workshop de Segurança Viária, no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador. O acordo envolve também as secretarias estaduais de Infraestrutura (Seinfra), Segurança Pública (SSP), Administração (Saeb), Saúde (Sesab) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.