Alelo e Veloe marcam presença na conferência WTM em São Paulo

A Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, e sua marca Veloe estarão presentes em um dos principais eventos de mobilidade da América Latina, a conferência Welcome Tomorrow Mobility (WTM18), que acontece de 29 a 31 de outubro, em São Paulo. A Alelo lançará no WTM18 seu posicionamento como uma Plataforma de Mobilidade para o mercado. As soluções que a Alelo oferece a suas mais de 100 mil empresas clientes incluem a Veloe – solução digital para pagamento de pedágios e estacionamentos – Alelo Mobilidade, plataforma que permite que o colaborador escolha como quer se deslocar (incluindo o tradicional pagamento de combustível, aplicativos de táxi, bike compartilhada até serviço de aviação privada). Além de uma oferta multimodal, a empresa oferece serviços inovadores de gestão de carona e compartilhamento de veículo.

A Alelo, que conta com Banco do Brasil e Bradesco como acionistas, tem acompanhado atentamente as questões de mobilidade urbana e as novas possibilidades de locomoção decorrentes da tecnologia, principalmente as facilitadas por aplicativos. A mudança de comportamento das pessoas com relação ao uso do carro também tem estimulado o desenvolvimento de soluções que se adequam a este novo momento.

“A Plataforma de Mobilidade da Alelo é resultado do nosso olhar atento aos desafios e tendências em mobilidade. Realizamos pesquisas que nos orientaram a desenvolver soluções cada vez mais práticas,que facilitem o deslocamento do trabalhador brasileiro e contribuam com a sua produtividade, assim como ajudem as empresas para que sejam mais eficientes e economizem na gestão da mobilidade”,analisa Raul Moreira, presidente da Alelo.

André Turquetto, diretor de produtos e marketing da Alelo, e mais dois executivos da Veloe, participarão do evento com palestras e workshops apresentando tendências e soluções que endereçam o impacto da mobilidade no novo ambiente de trabalho além do desenvolvimento da Veloe.

Veloe

A Veloe já tem presença em todas as rodovias pedagiadas de São Paulo e está em fase de expansão nacional até o final de 2018. A previsão é que a marca atinja 1,5 milhão de usuários até 2020.

Os principais diferenciais da Veloe estão na experiência do consumidor em relação ao uso da tag: toda a jornada é digital, desde a aquisição até a gestão e pagamentos, com usabilidade descomplicada e transparência nas informações. Outra vantagem importante é o compartilhamento de saldo, no qual várias tags podem estar associadas à mesma conta. O aplicativo, por exemplo, trará inovações no segmento, como dividir valores com outros usuários.

Para consumidores, os planos disponíveis atendem diferentes perfis de clientes, que usam somente na estrada ou também na cidade. Para empresas, os planos são ajustáveis para pequenas e grandes frotas.

Alelo Mobilidade

O Alelo Mobilidade é baseado no uso multimodal e possibilita que, com um único valor, definido pela empresa, o usuário possa pagar pelo deslocamento diretamente em diversos aplicativos de bicicleta compartilhada, de recarga de bilhete único, de transporte individual como Easy Táxi e Cabify, de carros compartilhados, zona azul e até de transporte aéreo. O cartão também pode ser usado para pagamento das despesas automotivas em geral como postos de combustível, lava-rápidos, manutenções leves e estacionamentos.

Carona Alelo

O aplicativo Carona Alelo, desenvolvido em parceria com a Bynd, cruza a localização dos usuários e possibilita a oferta ou solicitação de carona. É uma ferramenta de caronas para empresas, e tem como objetivo estimular caronas entre os funcionários nos trajetos de ida e volta do trabalho, reduzindo a quantidade de veículos em circulação e, por consequência, diminuindo a emissão dos gases causadores do efeito estufa. O aplicativo de caronas da Alelo tem 90% dos colaboradores cadastrados e já gerou mais de 2.100 caronas, e mais de 6.300 horas de networking.

Alelo Carro Compartilhado

Já o serviço de gestão de carros compartilhados da Alelo é voltado para empresas que têm a oportunidade de compartilhar trajetos entre os colaboradores ou possuem uma frota que pode ter seus deslocamentos otimizados. Para as empresas, as vantagens incluem economia com deslocamentos de táxi, redução da ociosidade dos carros, gestão geral da utilização dos veículos com identificação do motorista e multas. E para quem utiliza os carros, os ganhos ficam por conta da facilidade do app, que permite checar a disponibilidade dos carros, reservá-los e utilizá-los.

Antes do lançamento ao mercado, a Alelo testou o carro compartilhado internamente em um projeto piloto, que teve a duração de seis meses. No período, 87 colaboradores rodaram 52.300 quilômetros em dois veículos. O resultado foi uma economia de 41% nos gastos com táxi.

De olho na mobilidade

O tema mobilidade está no radar da companhia, que recentemente desenvolveu a Pesquisa “Alelo Tendências de Mobilidade da Geração Z”, realizada pelo Instituto Júnior Mackenzie. Foram entrevistados 1.537 jovens de 16 a 24 anos e os dados mostraram que eles estão cada vez menos interessados em tirar Carteira de Habilitação (CNH) e já não se imaginam tendo um carro daqui a 10 anos. Quando questionados sobre o futuro, 65,2% dos jovens veem outros modais ganhando mais espaço em relação aos carros: 23,6% apostam no Uber, 10,9% em metrô e 10,5% acreditam nas bicicletas.

As preferências desses jovens quando o assunto é mobilidade comprovam a trajetória da Alelo: digital, autônoma, compartilhada e multimodal. Pensando em 2030, a perspectiva é de que os carros sejam compartilhados (em vez de próprios), movidos a eletricidade (em detrimento dos combustíveis atuais), sem motorista e que a multimodalidade prevaleça.

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