Avis aumenta pontos de venda no país e prevê 28 novas lojas
O segmento de locação de veículos está em plena expansão no Brasil e, segundo dados da Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), projeta crescimento de 15% para 2014. Seguindo esse momento extremamente favorável, o Avis Budget Group (ABG) está aumentando seu número de pontos de venda no país, inclusive com grande participação de franqueados.
Com 57 pontos de venda nas cinco regiões brasileiras, a empresa conta atualmente com 36 lojas franqueadas, o que equivale a 63% e demonstra a importância da franchising na estrutura da empresa. Para os próximos 12 meses estão previstas 28 novas franquias, sendo oito já neste semestre (Manaus/AM, Belém/PA, Marabá/PA, Parauapebas/PA, Sinop/MT, Macaé/RJ, Campos dos Goytacazes/RJ e Pelotas/RS) e o restante em 2015. Com este adicional, as franquias representarão quase 75% dos pontos de vendas ABG no país.
Além da locação de diárias para turismo e negócios, os veículos podem ser utilizados como opção de transporte nas cidades e na substituição das frotas próprias das empresas, terceirizando os serviços.
“Esse é um mercado em franco crescimento. Cada vez mais pessoas e empresas encontram na locação de veículos uma solução fácil, viável e acessível para as mais diversas finalidades”, comenta Elaine Kovac, diretora de franquias e operações da Avis.
Por Samantha Chuva, do Mercado e Eventos.