Cabify e Easy recebem investimento superior a R$ 500 milhões
Aporte na holding Maxi Mobility será usado para expandir operações e impulsionar desenvolvimento tecnológico
A Maxi Mobility Inc, holding que detém a Cabify e a Easy, anunciou nesta segunda-feira (22) o aporte de 160 milhões de dólares, cerca de R$ 512 milhões, para expandir as operações em seus atuais mercados.
O grupo opera plataformas de Mobilidade como Serviço (MaaS) para empresas e usuários particulares em mais de 130 cidades e 14 países na América Latina e Península Ibérica.
Nesta nova rodada de investimento, os investidores da Maxi Mobility incluem a Rakuten Capital, TheVentureCity, Endeavor Catalyst, GAT Investments, Liil Ventures, WTI, além de investidores locais da Espanha e da América Latina.
“Estamos entusiasmados com o novo grupo de investidores e por continuar a fortalecer nosso relacionamento com a Rakuten Capital. Nós temos uma visão compartilhada de transformar a mobilidade nas cidades e melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos”, disse Juan de Antonio, CEO da Maxi Mobility, por meio de comunicado à imprensa.
Planos
De acordo com a holding, a Cabify encerrou 2017 com um crescimento global superior a 500% em receita bruta e solicitações de corridas, triplicou sua base instalada e aumentou o número de viagens em seis vezes em comparação a 2016. Já a Easy, desde que se juntou ao Grupo Maxi Mobility, em abril de 2017, viu sua demanda crescer mais de 60%.
Nova direção
Anteriormente, CEO da Easy no Brasil, Fernando Matias agora é o novo Country Manager Brasil. Já Daniel Bedoya, que ocupou o cargo desde o início da operação brasileira, assume como novo COO (Chief Operating Officer) Global da Cabify.
A Cabify também informou que está com dezenas de vagas abertas no Brasil para áreas como operações, marketing e vendas. Recentemente a empresa reestruturou e realocou diversos profissionais no Brasil para suportar o crescimento planejado, e está ativamente buscando talentos para preencher as vagas abertas.
Fonte: IDGNOW