Carnaval 2019 var gerar até 30% de aumento de demanda por locação

O Carnaval é uma festa especial para o Brasil não só pela folia, mas também por movimentar a economia do país. Segundo a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), a expectativa do setor de locação é que a demanda pelo aluguel diário de veículos cresça, em média, entre 20% e até 30% durante o Carnaval desse ano, quando comparada à demanda normalmente verificada nos meses de baixa temporada.

O Presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Junior, diz que “há uma tendência de que mais brasileiros optem por viajar dentro do Brasil no Carnaval e, ainda, 2019 terá menor quantidade de feriados prolongados, o que ajuda a estimular viagens nessas datas”.

Segundo a ABLA, no período de Carnaval a procura pela locação diária tende a crescer mais nos estados do Nordeste, atrativos para os brasileiros das demais regiões, e do Sul, principalmente Santa Catarina, procurada por turistas de países vizinhos como Uruguai e Argentina. No Sudeste, a demanda crescente no Carnaval tem se verificado nos estados de Minas Gerais e de São Paulo, ainda conforme a ABLA.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.