Com novo sócio, Mobility pensa em aquisições
Logo após anunciar a chegada de Oswaldo Melantonio Filho como novo sócio da Mobility, o fundador da empresa, Oskar Kedor, recebeu a reportagem do Portal PANROTAS no Espaço Transatlântico, na capital paulista, para detalhar a nova fase da empresa e como a chegada de um investidor pode incrementar o modelo de negócio da central de reservas de locações de veículos.
Além da ampliação de portfólio, melhorias na governança e incremento na participação de mercado, a cúpula da Mobility pensa também em aquisições. Essas e outras questões estratégicas são encabeçadas pelo consultor Bernardo Feldberg, conhecido por intermediar uma série de negociações envolvendo empresas do segmento de Viagens e Turismo. A última ação de Feldberg foi a busca por um gerente geral para a 55 Destinos, operadora da Alatur JTB. O nome escolhido pelo consultor foi Roberto Sanovicz (ex-Advance, que encerrou as atividades no último ano), e que já está a todo vapor no novo desafio.
“Quando iniciei o projeto com a Mobility, há dois anos, tinha como objetivo buscar novas oportunidades para a empresa, entre elas a aproximação de um investidor. Com esta nova composição societária, a empresa ganha fôlego e abre horizontes para novas possibilidades”, explicou Feldberg. Kedor complementa o raciocínio do consultor: “estamos, sim, de olho no mercado e aquisições estão nos planos. Há alguns modelos de negócios que nos interessam, de preferência os que complementam o nosso negócio. Estamos estudando.”
STARTUP
Kedor e Melantonio Filho não deram muitos detalhes estratégicos, mas revelaram que a Mobility mantém um núcleo focado no desenvolvimento de uma startup. Os chamados modelos disruptivos, baseados em economia compartilhada, são o foco. “Encaramos esse mercado com muita seriedade e vamos seguir investindo”, resumiu Kedor. “Não estou aqui por um ou dois anos. O mercado em que atuamos é pequeno e há muitas possibilidades de crescimento. Pensar grande dá o mesmo trabalho que pensar pequeno, então nós estamos com força total e brilho nos olhos”, finalizou Oswaldo Melantonio Filho.
A Mobility comercializou cerca de 40 mil locações em 2015, com 15% deste volume destinado ao segmento luxo. A expectativa é crescer 20% ao ano até 2020.
Fonte: Panrotas