ConTur de Pernambuco terá o setor de locação de veículos

per

A inclusão do setor de locação de veículos nos planos de desenvolvimento do turismo de Pernambuco ganhará um novo impulso com a participação da ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis, na 35ª reunião do Conselho Estadual do Turismo, em Caruaru. A reunião está marcada para o dia 11 de dezembro, a partir das 14 horas, na Casa de Eventos Baco´s – Polo Comercial, Rodovia BR 104, km 62.
O diretor da ABLA/PE João Regueira confirmou a presença no encontro, que terá o prefeito da cidade de Caruaru José Queiroz (PDT), o secretário estadual do Turismo Romeu Baptista e Jeanine Pires, ex-presidenta da Embratur, entre os participantes confirmados.
Conforme João Regueira, o setor de locação de veículos será essencial para os planos estratégicos e de marketing do Turismo em Pernambuco, pois esses planejamentos cada vez mais valorizam o chamado turismo de roteiros. “O conceito de destino puro e simples está perdendo espaço”, diz o diretor da ABLA/PE. “A Secretaria Estadual de Turismo está trabalhando para estimular os turistas a conhecerem a diversidade dos inúmeros roteiros que existem em Pernambuco e, para isso, o aluguel de um automóvel é fundamental”.
João Regueira explica que o automóvel alugado pode ser utilizado pelo turista para sair, almoçar, passear, dançar e principalmente para conhecer roteiros próximos da cidade onde está o hóspede. “Isso somente é possível, sem depender de horários fixos, com um veículo à disposição”, avalia o diretor da ABLA/PE.
No encontro de Caruaru, João Regueira terá a oportunidade de expor, explicar e detalhar a importância e as formas de colaboração que o setor de locação possui para aumentar as chances de sucesso dos planos de turismo de Pernambuco. “Há, por exemplo, uma capilaridade enorme no nosso setor” adianta o diretor da ABLA/PE. “Ou seja, existem locadoras de veículos na maioria dos municípios pernambucanos e, assim, temos muito a oferecer em termos de abrangência e qualidade de prestação de serviços turísticos”.
Fonte: ABLA

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.