Localiza apela a montadoras e startups para ter fusão aprovada no Cade

Localiza apela a montadoras e startups .

Está tentando convencer o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que os remédios sugeridos pela Secretaria Geral são suficientes para garantir a competição no mercado de aluguel de automóveis. Mesmo com a fusão da empresa com a Unidas.

 

Um dos remédios é a venda de parte do negócio das duas companhias.

No seu ofício, a Localiza diz que o pacote a ser vendido contém um expressivo volume de carros o que tornaria o comprador desses ativos o terceiro maior player do mercado. E o terceiro maior comprador de veículos do país. A empresa não fala o tamanho do negócio por questões estratégicas. Mas acaba dando a dica do tamanho do negócio quando menciona que a própria Movida indicou uma escala de 20 mil carros e faturamento de 300 milhões de reais de faturamento como suficiente para configurar um player capaz de impor rivalidade.

A empresa também apela para montadoras e startups para tentar convencer o Cade de que o mercado continuará competitivo. Segundo o documento da Localiza,  menos de 13 montadoras atuam hoje, no Brasil, com serviços de locação. São : Audi, BMW, Caoa Chery, Citroen, Ford, Kia, Mercedes, Nissan, Peugeot, Range Rover, Renault, Toyota e Volkswagen.

Além disso menciona as startups Kovi, que fornece carros para aplicativos de transportes. E recebeu aporte de 500 milhões de reais recentemente, a Turbi, a Hunter e a Vai.Car.  Que é parceira oficial da Uber no Brasil, que pretende ampliar sua frota para 25 mil veículos até meados de 2022. Captou R$ 380 milhões com investidores. A Localiza ainda usa o caso da seguradora Porto Seguro, que oferece assinatura de veículos zero quilômetro.

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