Localiza Hertz disponibiliza Apple Business Chat 

Tecnologia será mais um canal de relacionamento para os clientes da companhia, tornando a experiência cada vez mais digital. Projeto foi desenvolvido no BLiP, plataforma de chatbots da Take

 

Uma novidade tecnológica no mercado de locação de carros: a Localiza Hertz acaba de lançar mais uma forma de se conectar com seus clientes. Depois do Whatsapp Business e do Messenger do Facebook, a Localiza Hertz inova ao implantar o Apple Business Chat (ABC), uma ferramenta de inteligência artificial da empresa de Steve Jobs para relacionamento com o consumidor. O bot utilizado pela empresa foi desenvolvido no BLiP, plataforma da Take, líder na América Latina em soluções conversacionais e Customer Service Platform apoiada pela Apple no Brasil. A novidade pode ser acessada no site da Localiza Hertz 

O ABC permite ao usuário acessar diversas informações sobre a Localiza Hertz por meio do iMessage – aplicativo de mensagens do iOS, sistema operacional da Apple. Nele, o cliente pode fazer reservas, pedir orientações, solicitar serviços, tirar dúvidas, entre outras diversas funcionalidades. O diferencial desse sistema é a sua interface gráfica, que permite a adição de imagens na escolha de um grupo de carros para reserva, por exemplo. A ferramenta é didática e promove uma interação maior com o usuário, qualificando a experiência do atendimento, que é toda via celular.

Apple Business Chat

Para acessar o Apple Business Chat, o cliente deve procurar por Localiza Hertz na busca geral do seu iPhone (rolando a tela de menu para direita) e clicar em “mensagem”. De acordo com Antônio Augusto, diretor de Marketing da Localiza Hertz, os consumidores estão cada vez mais exigentes, buscando atendimento mais ágil e eficiente. “Em um mundo conectado, é imprescindível investir em tecnologia para melhorar a experiência do consumidor. Quando investimos em soluções inovadoras, pensamos sempre no nosso cliente. A tecnologia da Apple veio contribuir para o conjunto de ferramentas de atendimento que oferecemos”, explica.

Para Philemon Mattos, diretor de Novos Negócios e Parcerias da Take, a Localiza Hertz escolheu um poderoso canal para expandir a comunicação com os seus consumidores. “Sem dúvida, as empresas precisam estar atentas às novas formas de comunicação escolhidas pelos clientes finais. É preciso inovar e se preparar. O Apple Business Chat veio para atender essas escolhas e já está integrado ao BLiP”, afirma.

Apple Business Chat está disponível para versões iOS 11.3 ou superiores.

 

Fonte: Super Top Motor
Autor: Joka Finardi

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.