Localiza retoma expansão de franquias
Localiza retoma expansão de franquias em cidades menores
A Localiza, uma das maiores empresas de aluguel de carros do Brasil, está de volta ao mercado de franquias, com foco em cidades menores. Após uma pausa de quatro anos devido à pandemia, a empresa identificou uma grande oportunidade de crescimento em regiões com população entre 20 mil e 100 mil habitantes.
A Localiza busca parceiros locais que conheçam as particularidades de suas regiões para administrar as novas unidades. O diretor de franchising da Localiza&Co, Guilherme Fiorenzano, afirma que “uma parceria com empreendedores locais será fundamental para o sucesso desse movimento”.
O investimento inicial para abrir uma franquia Localiza varia entre R$ 1,2 milhão e R$ 1,5 milhão, incluindo a taxa de franquia. A empresa oferece suporte completo aos franqueados, desde a escolha do local até a gestão do negócio. O prazo estimado de retorno do investimento é de até 24 meses, com rentabilidade média entre 15% e 20%.
Crescimento e rentabilidade
A Localiza vem apresentando resultados positivos. No primeiro trimestre de 2024, a divisão de aluguel de carros, que inclui a área de franquias, registrou um crescimento de 20,2% na receita líquida. A empresa também aumentou sua frota em 9,6% na divisão de Gestão de Frotas e 5,0% na divisão de Aluguel de Carros no Brasil, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Nessa nova fase de expansão, a Localiza busca franqueados que sejam empreendedores e queiram estar ativamente envolvidos no negócio. A empresa acredita que essa parceria será fundamental para o sucesso da marca em novas cidades.
Mais detalhes sobre “franquias” podem ser obtidas em “Seja um franqueado”
Sobre a Localiza&Co
A Localiza&Co é uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação. Sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.
Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade. Está presente por meio de mais de mil pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 7 países da América do Sul. Além de ter uma forte presença digital.
Localiza retoma expansão de franquias em cidades menores
Fonte da edição: revistapegn.globo.com